Início Notícias Autoridades não acreditam em volta breve do futebol da Paraíba

Autoridades não acreditam em volta breve do futebol da Paraíba

1720
0
Após uma primeira reunião com os presidentes da maioria dos clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, esta semana, a FPF fará nesta sexta-feira outro encontro, desta vez com os médicos dos clubes, para tentar discutir um protocolo a ser adotado numa possível volta dos treinos, já a partir do dia 15 deste mês, como gostaria que fosse alguns dirigentes e a federação. Após isso, a própria FPF vai levar o que ficou acertado para as autoridades de saúde, para ver se será possível o retorno ainda este mês. Se depender do desejo da Secretaria de Saúde do Estado, o futebol não retorna este mês.
“Nós achamos que é prematuro a volta das atividades esportivas. Neste momento, ainda temos picos de incidência de novos casos no Estado e nós precisamos, ao final de 14 dias, analisar todas essas possibilidades”, disse o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros.
Para o secretário de saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, é preciso analisar muito bem este protocolo que a FPF vai enviar.
“Nós estamos abertos a receber a proposta e analisar. Sabemos das vontade dos dirigentes, jogadores e torcedores, mas antes de tudo, tem que passar pelas autoridades de saúde, do controle epidemiológico. Graças a Deus, João Pessoa e a Paraíba estão de parabéns, que com um controle rígido que nós estamos fazendo, não temos, como em outros estados, falta de leitos e pessoas morrendo por falta de assistência médica. No momento, nós estamos intensificando as barreiras e mantendo o isolamento, para que todo o nosso esforço para salvar vidas não venha a ser em vão. Então, temos que ter muita calma neste momento com este retorno gradativo das diversas áreas de trabalho”, afirmou.

 

Blog Ivo Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here