VÔLEI DE PRAIA: Álvaro e Saymon ficam com a prata em Aracaju e conquista o título da temporada 2016/2017.

0
450
Foto: Ascom CBV

Álvaro Filho e Saymon conquistaram a medalha de prata neste domingo na penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Aracaju. Na decisão, a dupla formada pelo paraibano e o sul-mato-grossense perdeu para os cariocas Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 19/21 e 13/15, em 54 minutos.

– Foi muito gratificante subir ao pódio em Aracaju. Só tenho que agradecer a Deus e a todos que estão envolvidos no nosso trabalho. Foi com um gostinho de ouro – comentou Saymon.

A etapa de Aracaju se tornou ainda mais especial para Álvaro e Saymon. Na sexta-feira, a parceria conquistou o título da temporada 2016/2017 do torneio nacional, sendo o primeiro na carreira deles. Eles somam agora 2.960 pontos – lideram de maneira isolada o ranking geral – e não podem mais ser alcançados pelos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que vem logo atrás com 2.200.

– Importante para nossa dupla esse resultado. Saímos com mais um pódio, o segundo lugar. Tanto eu, quanto Saymon, e toda nossa equipe estamos de parabéns. Conseguimos conquistar o título (da temporada) também aqui em Aracaju. Vai ficar para sempre guardado na nossa memória. Vamos seguir trabalhando. Além de mais uma etapa do Circuito Brasileiro e depois o Superpraia, tem também uma temporada inteira do Circuito Mundial pela frente – disse Álvaro Filho.

A medalha de bronze ficou com Alison e Bruno Schmidt, que superaram Evandro e André Stein no set de desempate (15/21, 22/20, 12/15). Os jogos contaram com lotação máxima na arena montada na Praia de Atalaia, pela oitava etapa da temporada 2016/2017.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Vitória, no Espírito Santo, de 7 a 9 de abril, sendo a última da temporada. Depois ocorre o Superpraia, competição que reúne os melhores times do ranking e possui uma premiação especial, em Niterói, no Rio de Janeiro, também em abril.

Assessoria

Foto: Shana Reis/MPIX/CBV