VEM AÍ: Copa do Nordeste ganha torneio versão digital.

0
525
A Copa do Nordeste passa a ter uma disputa em versão digital a partir desta temporada. Tendo como base o game Pro Evolution Soccer 2020, o mesmo utilizado no Campeonato Brasileiro, também chancelado, a “E-Copa do Nordeste” surge com um objetivo social na edição de estreia. Toda a receita arrecadada será doada para a campanha “Futebol do Nordeste contra a fome”, criada pela própria liga em 16 de abril com o objetivo de ajudar pessoas de maior vulnerabilidade social nesta pandemia. As doações nos dois primeiros meses somaram R$ 134 mil, ou 134 mil refeições.
O formato de participação será semelhante ao E-Brasileirão, com inscrições abertas ao público – o campeonato nacional digital deste ano teve 37 mil inscritos. Ou seja, mesmo que os clubes tenham equipes digitais, os gamers deverão passar pelo mesmo processo seletivo.
O regional terá os 16 clubes do Nordestão “tradicional” de 2020. Uma curiosidade é que o game escolhido não conta com todos eles. Ao todo são 40 clubes brasileiros licenciados na franquia produzida pela Konami. Em fevereiro, na atualização online “Data Pack 4.0”, o PES 2020 atualizou a lista de participantes das Séries A e B de 2020, além de uniformes e nomes dos atletas (em alguns casos). Ou seja, são 10 times nordestinos presentes, sendo quatro na primeira divisão (Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport) e seis na segunda divisão (Confiança, CRB, CSA, Náutico, Sampaio Corrêa e Vitória). Foram beneficiados na atualização Náutico, Sampaio e Confiança, devido ao acesso na Série C – o trio não estava na primeira versão do PES.
por