Retomada do futebol: Governo do Estado libera treinos para clubes

0
641
O Futebol Paraibano está paralisado desde do dia 18 de março, foi também o último jogo da competição entre Botafogo-PB 1 x 1 Sousa pelo Paraibano 2020 no Estádio Almeidão.
Na quinta-feira 11 de Junho, a Federação Paraibana de Futebol e os dez clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano Profissional 2020 e a Comissão Médica da FPF, apresentaram o protocolo médico para o Governo da Paraíba, para viabilizar a retomada dos treinos e do Campeonato Paraibano.
Já na noite de sexta-feira(12), o Governo da Paraíba emitiu  um novo decreto. Entre as novas medidas, algumas relacionadas ao esporte. No documento, o governador João Azevêdo (Cidadania) permite a retomada dos treinos de atletas profissionais já a partir desta segunda-feira, dia 15, mas delega aos municípios a decisão sobre quando cada um vai ter esse reinício. Mais especificamente sobre o futebol, os estádios que são patrimônio do Estado seguem fechados, pelo menos por enquanto.
No Sábado, foi a vez  da Prefeitura Municipal de João Pessoa promoveu uma transmissão ao vivo para tratar do processo de flexibilização em meio à pandemia. Entre os vários assuntos tratados, o prefeito Luciano Cartaxo falou sobre os eventos esportivos.
Os clubes de futebol de João Pessoa já têm data marcada para a retomada dos treinos. Neste sábado, o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, confirmou que as agremiações já podem voltar a treinar normalmente na cidade a partir do próximo dia 29, ou seja, daqui a pouco mais de duas semanas. Quanto às partidas oficiais do Campeonato Paraibano – interrompido há quase três meses, por conta da pandemia do novo coronavírus -, há apenas a previsão de que possam ser retomadas a partir de 13 de julho, mas essa data ainda fica pendente de confirmação.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, confirmou neste sábado que vai procurar os dirigentes de Campinense, Treze e Perilima para debater a retomada dos treinos.

 

Redação com GE