Início Notícias Ranking digital dos clubes brasileiros – Jun/2020: Veja a posição do Botafogo-PB

Ranking digital dos clubes brasileiros – Jun/2020: Veja a posição do Botafogo-PB

1262
0
Foto; Veronilson Freire
 A partir deste mês, o IBOPE Repucom passará a monitorar e reportar o resultado de mais uma rede social: o TikTok. A plataforma de vídeos curtos vem crescendo de forma consistente em todo o mundo e a adesão chegou aos clubes e fãs de futebol no Brasil. Dentre os 50 clubes brasileiros com as maiores bases digitais, 32 deles (64%) já inauguraram suas contas no TikTok. Já entre os clubes da Série A este volume chega a 85%, ou 17 das 20 equipes da elite do futebol nacional. Ao todo, os 50 clubes já somaram 1,9 milhão de inscrições em suas contas oficiais no TikTok até o primeiro dia de junho.
“As características do TikTok se apresentam como oportunidades para o desenvolvimento dos clubes em frentes consideradas desafiadoras: a construção e fidelização de uma base jovem de torcedores, a efetiva exploração do prestígio dos atletas como poderosa força de influência digital e a expansão e internacionalização de suas marcas, sobretudo no mercado asiático e chinês (onde as demais plataformas sociais não possuem presença), comenta José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom. “Os clubes que estão aderindo à plataforma não estão simplesmente seguindo uma nova tendência, estão alinhados às melhores práticas globais e certamente colherão os primeiros resultados de ações direcionadas na plataforma”, finaliza.
O Sport ultrapassou o Botafogo-RJ e recuperou a 13ª posição graças à incorporação de seu resultado no TikTok. O Leão da Ilha, que atualmente é o clube do nordeste com melhor performance no ranking digital, também possui a conta mais seguida no TikTok entre times da região, com mais de 77 mil inscritos.
Já a performance do Vila Nova em sua conta oficial no TikTok o credenciou a ultrapassar e abrir vantagem para o Red Bull Bragantino, e a presença do Guarani na nova plataforma o fez avançar duas posições, encontrando-se hoje à frente de Botafogo-PB e Londrina.
Entre os cinquenta times brasileiros, 14 são do Nordeste:

1- Sport

2-Bahia

3- Vitória

4- Ceará

5- Fortaleza

6-Santa Cruz

7- Náutico

8- Ibis Sport Clube

9- ABC

10- América-RN

11-CSA

12-CRB

13- Sampaio Corrêa

14- Botafogo-PB

Veja abaixo o levantamento completo:

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Com informações do IBOPE Repucom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here