Início Notícias Campinense poderá utilizar estádio Renatão em jogos oficiais

Campinense poderá utilizar estádio Renatão em jogos oficiais

986
0
Foto Campinense
O Corpo de Bombeiros deu parecer positivo ao Projeto das Instalações Preventivas de Proteção Contra Incêndio, Explosão e Controle de Pânico, apresentado pelo Campinense Clube ao órgão de segurança através da Poly Engenharia, empresa responsável por realizar as adaptações técnicas ao projeto arquitetônico.
A notícia foi recebida com muita alegria pelo Engenheiro William Paiva, responsável pelo projeto arquitetônico do estádio Renatão. “Recebemos com muita alegria a aprovação do projeto. Essa etapa, na minha concepção, era a mais difícil da liberação de uma praça esportiva. Essa aprovação confirma que é possível sim o Campinense mandar jogos de pequeno aqui no Renatão.
Paiva comentou quais serão os próximos passos para que o Campinense possa concretizar o sonho de mandar jogos oficiais no Alto da Bela Vista.
.
“A portaria de número 290/2015, do Ministério do Esporte, exige que a liberação de um estádio de futebol se dê após a consolidação de requisitos mínimos, como os laudos de prevenção e combate de incêndio e pânico, que já engloba dentro do projeto arquitetônico com as adequações, os quesitos de segurança, bem como acessibilidade e conforto. Evidentemente que haverá, após as adequações pontuadas, as vistorias dos órgãos competentes para dar o parecer favorável. Outro ponto é a vistoria de um profissional de engenharia e, por fim, as condições sanitárias e de higiene. Todos esses requisitos estão dentro do projeto arquitetônico que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Portanto, realizando as adequações necessárias, os demais laudos não serão complicados de se obter”, destacou Paiva.
William Paiva aproveitou para agradecer e parabenizar a empresa Poly Engenharia, responsável pela construção do projeto que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. “Gostaria de agradecer a Poly Engenharia, em nome do engenheiro Renato Santiago, e a todos os colaboradores que se empenharam para conseguirmos êxito nesse projeto. Vencemos uma batalha, talvez a mais árdua, mas certamente o sonho de ver o Campinense jogando aqui no Ranatão de fato está saindo do papel”, finalizou.
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here