Vence e convence: Botafogo-PB goleia Vitória-BA pela Copa do Nordeste

0
520
Foto: Veronilson Freire

Em tarde inspirada o Botafogo-PB venceu de goleada o Vitória-BA por 4 x 2, na tarde deste domingo (5), no estádio Almeidão em João Pessoa, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

 O Jogo

belo x vitoraia O Belo começou avassalador na partida. Logo aos 5 minutos, Fernandes abriu o placar após grande passe de Rafael Oliveira. Já aos 11, Wanderson ampliou após falha na defesa baiana. O primeiro tempo terminou 2 x 0 para o alvinegro, que ainda conseguiu equilibrar bem as jogadas contra a equipe que disputa a Série A do Brasileirão.

O atacante Paulinho entrou na segunda etapa pelo lado do Vitória para dar mais abertura as jogadas, que se prendiam muito ao meio-campo e eram paradas pela eficiente marcação do Botafogo-PB. Inicialmente deu certo. Aos 4 minutos, o time chegou em jogada pela esquerda, e após cruzamento, Cleiton Xavier completou para as redes diminuindo o placar.

Não sentindo a pressão por ver a sua vantagem diminuída, a equipe do Belo, comandada por Itamar Schulle, manteve o padrão tático e matou o jogo em dois minutos. Aos 10, Wanderson aproveitou falha da defesa e enfiou para Marcinho marcar o 3º. O 4º gol foi marcado pelo próprio Wanderson, aos 11, quando recebeu de Rafael Luz e escolheu o canto do goleiro.

Uma cobrança de falta perfeita de Fred ainda diminuiu o placar para o Vitória, que nutriu esperanças até os acréscimos. Mas ficou por isso: Botafogo-PB 4 x 2 Vitória.

A vitória deixa o Belo na vice-liderança do Grupo E da competição, e empurra o time baiano para a 3ª colocação.

Ficha técnica

Botafogo-PB 4 x 2 Vitória-BA
Copa do Nordeste 2017 (Grupo E – 2ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Antônio Moraes de Sousa; Francisco Gaspar e Rogério Oliveira

Gols: Fernandes, Wanderson (2x), Marcinho (B); Cleiton Xavier, Fred (V)
Cartões amarelos: Amarildo, Djavan, Marcinho, Michel Alves (B); Kieza, Paulinho (V)

Botafogo-PB: Michel Alves, Plínio, Walber, Gustavo Henrique;  Gustavo (Luiz Paulo), Djavan, Amarildo (Diogo Rangel), Marcinho, Fernandes; Wanderson, Rafael Oliveira (Raphael Luz). Técnico: Itamar Schulle.

Vitória-BA: Fernando Miguel, Leandro Salino (Paulinho), Alan Costa, Fred, Euller; William Farias, Uillian Correia, Dátolo (Jhemerson), Cleiton Xavier (André Lima); David, Kieza. Técnico: Argel Fucks.

Na próxima quarta-feira, o Belo tem confronto iniciando a sua trajetória na Copa do Brasil 2017. O alvinegro vai até o Pará, enfrentar o São Francisco.