Início Notícias Um sonho conquistado: Homenagem a Carlos Ponte Preta

Um sonho conquistado: Homenagem a Carlos Ponte Preta

446
0

Reza a lenda que: um bom time começa por um bom goleiro. Mas, onde Carlos Antonio de Lima trabalha essa história é diferente.

Vitorioso no futebol amador de Mandacaru, bairro aqui de João Pessoa onde comandou a A.A.Ponte Preta por 17 anos, e conquistou 9 Campeonatos. Tinha o sonho, conhecer os bastidores e trabalhar no futebol profissional.

Onze anos atrás, dia 22 de março data de seu aniversário  ganhou um presente  do amigo Maia, a tão sonhada oportunidade.

Em 2006 iniciou sua carreira profissional no S. E.GAMA-DF do técnico, Eriberto Cunha ao lado de Clayton Xavier e do próprio Maia, onde se sagrou vice-campeão Candango, além de vários jogos na Série B do Brasileirão.

Em 2009 chegou ao Auto Esporte onde já tem na bagagem 9  Campeonatos Paraibanos, 1 copa do Brasil 2010,  e uma Taça são Paulo de Futebol Juniores 2017

Em 2013 esteve no Miramar de Cabedelo do técnico, Ramiro Sousa nas disputas da Segundo Divisão, onde conseguiu o acessoa elite.

Em 2016, passagem pelo Internacional João Pessoa do técnico Índio Ferreira, mais um acesso a primeira divisão desta feita com o titula de Campeão.

Carlos Paraíba, Carlos Ponte Preta ou Bujão, tanto faz ele atende por qual quer desses nomes. Realizado por trabalhar no seu clube do coração, o Auto Esporte, ainda mais estando aolado de pessoas especiais para ele, como o amigo de infância e ídolo, Maia, hoje técnico da equipe, e de jogadores como o goleiro Danilo e o zagueiro Fábio Bílica que são exemplo de Humildade.

Dizem até que, na hora do sufoco, dos vestiários, o técnico  Maia, recorre aos seus “sábios conselhos futebolísticos”.

É sujeito de poucas palavras, de grande sinceridade, conhecedor dos bastidores e das artimanhas que vestem o futebol. A experiência lhe transformou em  um profissional respeitado por todos no mundo da bola.

Por tudo isso posso afirmar que: – Onde Carlos trabalha, um bom time não começa por um bom goleiro. E sim por um bom Mordomo.

 

Por Rivaldo Leite, repórter da Rádio Tabajara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here