Torcidas do Botafogo-PB lança campanha pelo direito de voto para o sócio-torcedor e pedem mudança no estatuto.

0
1021
Foto; Veronilson Freire
O Botafogo-PB tem eleições marcadas para outubro deste ano. A oposição afirmou que vai lança candidato e bate chapa com atual administração.
Já o Conselho das Torcidas do Botafogo-PB protocolou, na manhã de quarta-feira (29), junto ao Conselho Deliberativo do Botafogo-PB (CD) o Ofício nº 010/2020, que solicita alterações no Estatuto do Clube, a fim de que os sócios tenham direito a voto nas eleições internas do clube, previstas para o mês de outubro próximo.
 Na oportunidade, o presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Wanderley Filho, ao receber o documento, teria garantido o encaminhamento deste pleito à Comissão Provisória de Alteração do Estatuto, informou o Conselho de Torcidas.
Após a devida análise, a solicitação deverá ser disponibilizada para a votação por parte de todos os membros do Conselho Deliberativo, assim que seja possível o retorno das reuniões, após cessarem as recomendações de isolamento social.
Já Raimundo Nóbrega, que também é secretário do Conselho Deliberativo, acredita que o voto direto para a escolha da diretoria é uma tendência, não só no Botafogo-PB, mas em vários clubes brasileiros. Mas, para isso, seria necessária uma ampla discussão. Hoje, no Belo, quem elege o Conselho (que depois, por sua vez, elege a Diretoria) é o sócio-contribuinte. Essa categoria tem valores diferenciados justamente porque tem essa responsabilidade.

Redação