O Sousa já tem um novo técnico para 2018! Trata-se de Cleibson, 45 anos, que acertou com o clube Sousense na sexta-feira (25) e deve chegar no sertão Paraibao em setembro. Ainda não se sabe quando será a apresentação oficial do treinador, que trabalhou pela última vez na Paraíba no Atlético de Cajazeiras.
Conheça a história de Cleibson Ferreira novo treinador do Sousa.
Ex-jogador profissional, Cleibson, atuou em vários clubes brasileiros, como por exemplo o Sport Recife e encerrou a carreira no Brusque do estado de SC, atuou também no exterior, como por exemplo no Bolívar, Real Potosí e Guabirá, todos da Bolívia, em um total de 24 clubes profissionais de vários estados brasileiros e outros países.
Formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Educação Física, ganhou notoriedade ao dirigir o pernambucano Vera Cruz durante a Série C 2007.
Quando dirigiu o Deportiva Fancesa-BOL acumulou as funções de treinador e jogador. Seu time, na época, apresentava grandes atuações ao ponto de ser convidado a se firmar como treinador da equipe principal.
Em 2013 comandou o Coríntians de Caicó no qual chegou ao vice-campeonato da Copa Rio Grande do Norte. Na sequência, esteve à frente do Galícia, sendo contratado para a temporada de 2013 e dando início a uma histórica campanha, consagrando-se campeão da segunda divisão baiana depois de 25 anos e, consequentemente, conseguindo o acesso após 14 anos de espera. No final do segundo semestre, fez uma grande campanha com o Juventude-TO. classificando a equipe a fase final do campeonato tocantinense.
Para temporada 2016 comandou o Atlético de Cajazeiras o qual livrou a equipe de um rebaixamento, qua para muitos era impossível.
Em 2017 ele fez duas grande campanha. Primeiro treino o Maranhão Atlético Clube, levando a equipe as semifinal do primeiro turno do campeonato maranhense e deixando na zona de classificação do segundo turno, quando se transferiu para mais uma temporada no Trovão Azul, no qual entrou definitivamente para a história do Atlético de cajazeiras, depois de consegue levar o clube depois de 10 anos a disputar uma semifinal do estadual.
Redação com Martir Esportes