Início Notícias Série C: Conselho define fim do gol qualificado e clube poderá inscrever...

Série C: Conselho define fim do gol qualificado e clube poderá inscrever até 35 atletas.

434
0
Foto: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Esta quarta-feira (7) foi dia de Conselho Técnico com presidentes de clubes e federações envolvidas com a Série C do Campeonato Brasileiro 2018. A sede da CBF recebeu os dirigentes para o encontro, que apresentou novidades e definiu alterações no regulamento da competição em relação à edição passada.

A grande novidade da Série C 2018 é o fim do gol qualificado. Sendo assim, não haverá mais distinção entre gols marcados dentro ou fora de casa na fase de mata-mata. A exemplo do que foi feito da Série B, a CBF vai arcar com os custos de 30 pessoas em cada viagem.

Outra novidade é a pré-escala obrigatória. Todos os clubes deverão inserir, com antecedência, a escalação completa no sistema da Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da CBF. O espaço estará disponível 24h antes de a bola rolar. Essa iniciativa busca a antecipação de informações e a prevenção quanto ao uso de jogadores em condições irregulares.

Em outros quesitos, houve votação e a maioria decidiu pela manutenção de regras. Assim como no ano passado, cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco Sub-23. A data limite para a inscrição de novos atletas desta edição será 16 de junho.

CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here