Foi realizado na manhã deste domingo (13) de Outubro no CT Ivan Tomaz no bairro do Valentina, grande final da Liga de Clubes Campeões de João Pessoa, onde se enfrentaram a equipe do Rangel FC e o Juventude de Mangabeira.
A Liga dos Campeões é uma competição particular organizada pela LPF (Liga Pessoense de Futebol) que tem como presidente o senhor Oscar Moura e na vice presidente o senhor Francielton Vieira, essa e a 1° edição da Liga dos Campeões de João Pessoa, que tem o mesmo peso da Copa dos Campeões que e prefeitura de João Pessoa organizava a algum tempo atrás.
As duas equipes chegaram a final com excelentes campanhas de forma invicta, sendo o time do Rangel com melhor média de gols.
No 1° tempo a equipe do Rangel dominou muito mais a partida e teve as melhores oportunidades, uma delas aos 15 minutos com o camisa (9) Sandro do Roger que deu uma bicicleta mais foi em cima do goleiro Pedrinho (1) que tirou no reflexo.
A equipe do Rangel ainda outras boas oportunidades mais o goleiro camisa (1) Pedrinho do Juventude estava inspirado e fez boas defesas sendo o destaque da primeira etapa.
Aos 23 minutos o camisa (3) Julio do Rangel foi expulso após puxar dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Juventude, na cobrança o goleiro Jackson do Rangel fez grande defesa e garantiu o 0x0.
No 2° tempo o Juventude começou bem melhor chegando mais no ataque porém sem chances muito claras de gol, e o placar terminou como começou em 0x0.
Com isso a disputa foi para as cobranças de pênalti onde o Rangel foi mais competente e converteu todas as cobranças e se sagrou campeão da Liga de Clubes Campeões de João Pessoa.
@esporteamadorpb