O goleiro paraibano Santos, que defende o Athletico-PR, foi convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coréia do Sul. Os jogos acontecem nos dias 15 e 19 de novembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, respectivamente.
Santos irá substituir Ederson, do Manchester City, que foi cortado por conta de uma lesão na coxa direita. O goleiro do Furacão já havia sido chamado na última convocação de Tite, para amistosos contra Senegal e Nigéria.
Até a convocação de Santos, a Seleção não contaria com jogadores de clubes brasileiros nesta data Fifa.
Quem também está fora dos duelos contra Argentina e Coréia é o atacante David Neres, do Ajax. Ele passará por uma cirurgia no joelho e só voltará a atuar em 2020.
O prazo para convocação nesta data Fifa já está encerrado, mas ainda é possível chamar um substituto para David Neres. Para isso, a CBF precisa negociar a liberação do atleta com o respectivo clube dele, que não é mais obrigado a cedê-lo.
Os jogadores começam a se apresentar à Seleção nesta segunda-feira, dia 11, e serão liberados após a partida do dia 19.
Confira abaixo os 23 convocados por Tite para os amistosos no Oriente Médio:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Santos (Athletico-PR);
Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique);
Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea)
Imagem: CBF