Início Notícias Paraibano poderá conquistar seu primeiro título como goleiro principal do Atlético Paranaense;...

Paraibano poderá conquistar seu primeiro título como goleiro principal do Atlético Paranaense; nesta quarta

448
0
Foto: Divulgação Blog Bruno Lira
O goleiro do Atlético Paranaense, Santos, natural de Cabaceiras, na Paraíba, poderá conquistar seu primeiro título como goleiro titular do Furacão, nesta quarta-feira (12), na final da Copa Sul-Amaricana, contra o Junior Barraquilla, às 21h45, na Arena da Baixada.
“A expectativa muito grande de poder fazer um ótimo trabalho, conquistar um título internacional e entrar de vez na história do clube, é título que faz o atleta entrar na história”, disse Santos ao Blog do Bruno Lira.
Santos está há dez anos no Atlético desde das categorias de bases, mas, só hoje, depois de uma grande campanha na defesa do Furacão, Santos terá a chance de levantar a taça e colocar no seu currículo.
Os times vêm de empate por 1 a 1 na Colômbia. Portanto, quem vencer fica com a taça. Empate leva para prorrogação e, se necessário, para pênaltis.
Um poco da história do goleiro Santos
Após passar pelas categorias de base do Porto de Caruaru, chegou ao Atlético Paranaense em 2008. Foi campeão da Copa Tribuna de Futebol Junior em 2008 e 2009, e do Torneio de Oberndorf (Alemanha) e do Torneio de Doetinchem (Holanda). Na Série B de 2012, o titular estava suspenso, e Santos estreou profissionalmente no empate com o Criciúma. Disputou 23 partidas pelo time sub-23 no Campeonato Paranaense de 2013. Terminou a competição sendo eleito o melhor goleiro.
Da Roliúde Nordestina para o mundo
A cidade conhecida como Roliúde Nordestina, por ter servido de cenário para grandes produções cinematográficas, hoje tem a oportunidade assistir o filho da terra se destacando na elite do futebol brasileiro.
Blog Bruno Lira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here