A delegação da Alemanha de saltos ornamentais já está em João Pessoa onde fará, na Vila OlÃmpica Parahyba, a preparação final para os Jogos OlÃmpicos Rio 2016. A Vila também serve como fase final de treinamentos da seleção dos Estados Unidos de saltos e ainda da Rússia, de nado sincronizado, que desembarcam na Capital paraibana, nesta quinta-feira (28).
Os atletas alemães seguirão ao Rio de Janeiro no dia 1º de agosto, juntamente com os americanos. Já as russas do nado ficarão até o dia 10 de agosto. “Depois que foi reformada, em 2015, já é a segunda vez que a seleção da Alemanha vem treinar na Vila, assim como a da Rússia. Já a dos Estados Unidos, vem pela terceira oportunidadeâ€, lembrou Antônio Meira, representante da ParaÃba da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
Os Jogos OlÃmpicos do Rio de Janeiro terão inÃcio no dia 5 de agosto com duração de duas semanas. Ao longo de história dos Jogos, três paraibanos conquistaram medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), em Seul, no ano de 1988; José Marco (vôlei de praia), na edição de Sidney, em 2000; e ainda Hulk (futebol), em Londres 2012.
SECOM