Início Notícias Maioria dos atletas das séries A,B,C e D quer volta dos Campeonatos...

Maioria dos atletas das séries A,B,C e D quer volta dos Campeonatos de futebol pelo Brasil

1433
0
Uma pesquisa com mais de 700 atletas, realizada pela FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) em parceria com o SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo), mostrou que a maioria quer a volta das competições pelo Brasil.
No total, 68% dos atletas masculinos e femininos entre séries A, B, C e D disseram ser a favor do retorno, enquanto que 32% responderam ser contra a volta do futebol. O Globoesporte.com teve acesso a pesquisa e a divulgou em seu portal.
Segundo a pesquisa, o principal motivo para a volta é o financeiro, refletindo o duelo “saúde X economia” criado ultimamente nas redes sociais do país. Entre os atletas da série A, a disputa é mais equilibrada: 55% votaram na volta e 45% ainda são contra o retorno. Já nas séries B e C, o desequilíbrio é evidente: 74% são a favor da volta e 26% se dizem contra. Entre os atletas que querem o retorno das competições, 33% disseram que não gostariam de jogar, mas que precisam disso para voltar a receber salário. Também houve 24% que citaram a curta duração da carreira.
A maioria dos atletas que participou da pesquisa disse acreditar na estrutura oferecida pelos seus clubes, enquanto que 30% duvidam desta segurança. Os números são próximos do principal resultado da pesquisa, que mostra 68% dos atletas favoráveis à volta dos campeonatos.
Na minha opinião, hoje, ainda considero inviável a volta pela curva alta de infectados. Com o tempo e observando a curva, pode se prever a volta, com todos os protocolos necessários de segurança.
Fonte: São Paulo Sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here