Futebol Feminino: A Federação Paraibana de Futebol em parceria com a CBF promoveram um workshop

0
17
Foto: Divulgação FPF

A Federação Paraibana de Futebol em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol promoveram um workshop com especialistas da modalidade para compartilhar conhecimentos do futebol feminino e projetar o futuro no cenário nacional. O evento aconteceu no Hotel Oceana Atlântico, nesta terça-feira(21).

Com mediação do Gerente de Responsabilidade Social da CBF, Diogo Netto, a abertura do evento teve a presença da Presidente da FPF, Michele Ramalho explanou  a satisfação em trazer a seleção brasileira feminna para o seu estado e  agradeceu a todos os envolvidos no evento.

 “ Hoje eu estou imensamente satisfeita. Eu quero agradecer a todos envolvidos nesse brilhante e inovador  evento e também nos dois jogos da seleção feminina aqui na Paraíba que foi algo inédito, lindo e marcante para todos nós. Eu tenho um carinho enorme pelo futebol feminino e é uma satisfação abraçar as nossas atletas do estado e aproximá-las da seleção brasileira que tem tanto para contribuir com o crescimento delas ”, afirmou Michelle Ramalho.

As jogadoras Marta e Tamires contaram sobre suas experiências de uma vida dedicada ao esporte. A jogadora, Marta, elogiou publicamente o trabalho de excelência da Presidente da FPF, Michelle Ramalho, no futebol do estado da Paraíba.

“ Quero agradecer pelo carinho de todos que me acolheram aqui e em especial o empenho da Michelle Ramalho que é a pessoa que mais vem trabalhando aqui na Paraíba em relação ao futebol e não só ao futebol feminino, mas também o futebol masculino, eu a acompanho e vejo todo seu trabalho. E quero dizer a todas vocês que aproveitem a pessoa que está à frente da fpf, eu puder ver de perto que a paraíba é um estado apaixonado por futebol” comentou Marta.

A técnica Pia Sundhage participou no debate explanando sobre o tema “Atuação Transdisciplinar da Seleção Brasileira Feminina”. Juntam-se a ela, a auxiliar Bia Vaz, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o fisiologista, Luciano Capelli, o treinador de goleiras, Thiago Mehl, o médico, Dr. Nemi Sabeh e a psicóloga, Marina Gusson.

E o workshop encerrou a tarde de palestras com as falas do Coordenador da Comissão de Antidopagem da CBF, Dr. Osni Jacó, que falou sobre as estratégias de prevenção ao doping das jogadoras.

FPF