Desenvolvido porspot_img

Últimas

Futebol Feminino: A Federação Paraibana de Futebol em parceria com a CBF promoveram um workshop

A Federação Paraibana de Futebol em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol promoveram um workshop com especialistas da modalidade para compartilhar conhecimentos do futebol feminino e projetar o futuro no cenário nacional. O evento aconteceu no Hotel Oceana Atlântico, nesta terça-feira(21).

Com mediação do Gerente de Responsabilidade Social da CBF, Diogo Netto, a abertura do evento teve a presença da Presidente da FPF, Michele Ramalho explanou  a satisfação em trazer a seleção brasileira feminna para o seu estado e  agradeceu a todos os envolvidos no evento.

 “ Hoje eu estou imensamente satisfeita. Eu quero agradecer a todos envolvidos nesse brilhante e inovador  evento e também nos dois jogos da seleção feminina aqui na Paraíba que foi algo inédito, lindo e marcante para todos nós. Eu tenho um carinho enorme pelo futebol feminino e é uma satisfação abraçar as nossas atletas do estado e aproximá-las da seleção brasileira que tem tanto para contribuir com o crescimento delas ”, afirmou Michelle Ramalho.

As jogadoras Marta e Tamires contaram sobre suas experiências de uma vida dedicada ao esporte. A jogadora, Marta, elogiou publicamente o trabalho de excelência da Presidente da FPF, Michelle Ramalho, no futebol do estado da Paraíba.

“ Quero agradecer pelo carinho de todos que me acolheram aqui e em especial o empenho da Michelle Ramalho que é a pessoa que mais vem trabalhando aqui na Paraíba em relação ao futebol e não só ao futebol feminino, mas também o futebol masculino, eu a acompanho e vejo todo seu trabalho. E quero dizer a todas vocês que aproveitem a pessoa que está à frente da fpf, eu puder ver de perto que a paraíba é um estado apaixonado por futebol” comentou Marta.

A técnica Pia Sundhage participou no debate explanando sobre o tema “Atuação Transdisciplinar da Seleção Brasileira Feminina”. Juntam-se a ela, a auxiliar Bia Vaz, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o fisiologista, Luciano Capelli, o treinador de goleiras, Thiago Mehl, o médico, Dr. Nemi Sabeh e a psicóloga, Marina Gusson.

E o workshop encerrou a tarde de palestras com as falas do Coordenador da Comissão de Antidopagem da CBF, Dr. Osni Jacó, que falou sobre as estratégias de prevenção ao doping das jogadoras.

FPF

Últimas

Mais Lidas