Desenvolvido porspot_img

Últimas

Prefeitura de João Pessoa testou 1.500 em eventos do Internacional Pro de Jiu-jitsu e amistoso da Seleção e apenas 4 teve resultado positivo de Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa aplicou aproximadamente 1.500 testes de Covid-19 durante os dois eventos esportivos que aconteceram na cidade no período de sábado (18) até a segunda-feira (20). Do total de testes aplicados, apenas quatro (0,2%) tiveram resultado positivo e essas pessoas receberam o suporte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para os cuidados necessários, garantindo a segurança sanitária para a realização dos eventos na Capital.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, a SMS realizou a testagem em todos os atletas e seus acompanhantes no Internacional Pro de Jiu-jitsu, somando cerca de 800 testes, sendo dois positivos. Além disso, a Vigilância Sanitária esteve presente para organizar e verificar a obediência de todos os protocolos sanitários.

No jogo amistoso da Seleção Brasileira de futebol feminino contra o time da Argentina foi necessário que os 700 convidados apresentassem teste negativo de Covid-19 para entrar no Estádio Almeidão, onde aconteceu a partida. Desses, apenas dois tiveram resultado positivo. Nas arquibancadas, equipes da Vigilância Sanitária fiscalizaram o uso de máscaras e o distanciamento ideal nos assentos.

“Nós estamos flexibilizando a realização dos eventos esportivos e, ao mesmo tempo, fiscalizando se os protocolos sanitários estão sendo seguidos. Nos dois últimos eventos, tivemos poucos casos com resultado positivo e essas pessoas não puderam participar. Então, a população pode ficar tranquila, pois os jogos e campeonatos estão ocorrendo de forma segura”, afirmou Alline Grisi.

Decreto – Desde a última quarta-feira (15) está autorizado, em João Pessoa, por meio do decreto 9.812/2021, o retorno de público aos estádios de futebol e ginásios esportivos, com limitação de 20% da capacidade do local, distanciamento mínimo de 1,5m entre o público presente, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, proibição de venda de bebidas alcoólicas no local, além de outros protocolos emanados pela Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

Vacinação avançada – Além dos cuidados dentro dos estádios e ginásios esportivos, a Prefeitura de João Pessoa segue avançando na vacinação da população para conter a disseminação da Covid-19. Com esse trabalho, já foi imunizado com a primeira dose 95,6% do público vacinável. Em relação às pessoas totalmente vacinadas, a porcentagem é de 52,5%.

Texto: Thibério Rodrigues
Fotografia: assessoria

Últimas

Mais Lidas