A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passou a exigir que os clubes se adequassem a Lei do Profut e apresentassem as certidões de quitação de débito com a União. Dos 11 clubes inscritos na “Segundonaâ€, só nove clubes estão aptos a participar:
o presidente Amadeu Rodrigues preferiu ser cauteloso. Antes de divulgar os nomes dos clubes participantes. Nesta quinta-feira(11), a FPF divulgou que o Cruzeiro de Itaporanga e o Serrano-PB estão fora da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, já que apresentam pendências com a União. O dirigente avisou que fez “uma análise minuciosa dos documentos†antes de anunciar as agremiações que reúnem condições legais de participar da segunda divisão.
No mês passado, a FPF divulgou a tabela da segunda divisão e marcou a data do começo do torneio para o dia 21 de agosto.
A competição, assim, vai contar apenas com nove clubes, mas o inÃcio dos jogos está mantido para o próximo dia 21 de agosto. Com as saÃdas dessas duas equipes, os dois times restantes do Grupo do Agreste e os três que sobraram no do Sertão já estão automaticamente classificados para o mata-mata.
O regulamento divide os 09 clubes em Grupo do Litoral – Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo e Spartax; Grupo do Agreste – Lucena, e Sport Campina; e Grupo do Sertão – Nacional de Patos, Nacional de Pombal e Sabugy.
Da redação