Início Notícias FPF e clubes decidem cancelar segunda divisão 2020.

FPF e clubes decidem cancelar segunda divisão 2020.

566
0
Foto: Divulgação

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e seus clubes filiados ficou decidido que esse ano não será realizado o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2020.

O diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, falou que devido a pandemia e toda a logística para a realização de exames entre atletas dos clubes participantes têm um custo muito alto para os padrões financeiros das equipes participantes. E que em consenso com as equipes, resolveram a não realizar a competição, ficando para resolver os destinos do futebol paraibano nas próximas reuniões.

Na temporada deste ano, Sport Lagoa Seca e o CSP foram rebaixados da elite para a 2ª divisão e seriam substituídos pelo campeão e pelo vice da Segundona, que aconteceria neste segundo semestre. Sem isso, restam duas opções: cancelar o rebaixamento de Carneiro e Tigre e mantê-los na elite em 2021 ou realizar a 1ª divisão do próximo ano apenas com os oito que se mantiveram.

Recentemente, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, disse que não garantia a realização de mais nenhuma competição neste ano e que, se houvesse, a prioridade seria a disputa do Paraibano de Futebol Feminino. Há ainda a dúvida sobre o estadual sub-19, que dá as vagas do estado para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do futebol nacional.

Na reunião, estiveram presentes representantes de 15 clubes que fariam parte da segunda e da terceira divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here