Início Notícias Dirigente Walter Feldman da CBF teme cancelamento de Estaduais por causa da...

Dirigente Walter Feldman da CBF teme cancelamento de Estaduais por causa da Série D

1482
0
Foto: Fernando Torres/CBF/Divulgação
Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está preocupado com um possível encerramento antecipado de alguns Campeonato Estaduais. Afinal, tal medida relacionado ao novo coronavírus iria interferir na classificação da Série D do Brasileirão.
“Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D”, disse ele ao Troca de Passes.
“Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação”, completou.

O Campeonato Amazonense, por enquanto, foi o único Estadual que confirmou o encerramento da edição 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Já a fase de grupos da Série D deveria começar neste fim de semana, mas segue sem data por causa do problema vivido em todo planeta.

 

Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here