Copa do Nordeste: Sport e Náutico rompem com a Liga do Nordeste.

0
499
Foto: Veronilson Freire

O Sport formalizou a sua desfiliação da Liga do Nordeste, que é responsável pela organização da Copa do Nordeste, na tarde da última sexta-feira (30/6). O documento é assinado também pelo Náutico.

O presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, vai explicar as razões que levaram o Clube à decisão em entrevista coletiva nesta segunda-feira (3), às 15h, no Restaurante Chalé 92. Também estarão presentes representantes do Náutico e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF),

A saída de Sport e Náutico da Liga não significa a saída imediata da Copa do Nordeste, mas sinaliza uma debandada dos clubes pernambucanos da competição caso suas demandas não sejam aceitas

O principal motivo da ruptura de Sport e Náutico com a Liga é financeiro. A dupla contesta o valor da cota de participação, R$ 600 mil pela primeira fase dividido igualmente entre todos os clubes. Em entrevista à rádio Jornal na noite deste domingo, o diretor de futebol do Náutico falou sobre o tema.

“A Copa do Nordeste está consolidada, mas os clubes não estão confortáveis. Os grandes têm a mesma verba dos menores, e é necessário uma reformulação. Dessa maneira não é rentável”, afirmou Emerson Barbosa.

Site oficial do Sport com UOL Esporte.