Desenvolvido porspot_img

Últimas

Confira quem Botafogo-PB e Campinense poderá enfrentar na Copa do Brasil

Na tarde da próxima segunda-feira (11), a CBF realiza o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Para distribuir as equipes nas chaves e definir os confrontos, a Diretoria de Competições estabeleceu um critério através do Ranking Nacional de Clubes da CBF (RNC).

Os 80 participantes da primeira fase serão divididos, de acordo com suas posições no RNC, em dez grupos com oito clubes, identificados de A a H – se dois times estão na mesma posição no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações.

Em cada grupo, os clubes serão ordenados em função de suas posições no RNC, para determinar a sequência do sorteio. Os dez primeiros serão do Grupo A; os dez seguintes, do Grupo B, e assim sucessivamente até o Grupo H.

A ordem do sorteio para definição dos posicionamentos dos clubes no chaveamento será a seguinte sequência: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos se darão entre os times dos seguintes grupos: AxE, BxF, CxG e DxH.

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (11), às 14h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Por causa do ranking da CBF, Botafogo-PB fica no pote D e terá um adversário teoricamente mais fraco na primeira fase da Copa do Brasil 2016; Já o Campinense, no E, pode duelar com time de Série A.

Botafogo-PB pode enfrentar . Estão no pote H: Inter de Lages (142º do ranking da CBF), Imperatriz (142º), Juazeirense (174º), Tocantinópolis (210º), Ferroviária-SP, Linense, Paraupebas, Dom Bosco, Galvez e Ivinhema (estes seis últimos, sequer aparecem no ranking nacional).

Campinense pode enfrentar Como o pote E cruza com o A, o campeão paraibano pode enfrentar Cruzeiro, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás e Figueirense.

CBF

Últimas

Mais Lidas