Início Notícias Com seis títulos na carreira, técnico da Portuguesa entra na mira de...

Com seis títulos na carreira, técnico da Portuguesa entra na mira de times nordestinos da Série C

843
0
Foto: Facebook Portuquesa-SP

Fernando Marchiori vem fazendo uma boa campanha à frente da Lusa e chamou atenção de times nordestinos

Apesar do futebol estar parado no Brasil há quase três meses por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos times estão se movimentando no mercado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Um dos alvos é o técnico Fernando Marchiori, que vem fazendo uma boa campanha no comando da Portuguesa no Paulista A2, e agora está no mira de diversos times da Série C, principalmente de clubes do nordeste.
Marchiori chegou à Lusa no decorrer do estadual e o atual contrato é válido até o fim da temporada 2020. Ele pegou a Portuguesa na 13ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento, e em poucos jogos, colocou a equipe da capital dentro do G8, na briga pela classificação para às quartas de final. Nas últimas seis rodadas antes da paralisação, a equipe vinha imbatível com quatro vitórias e dois empates, sete gols marcados e dois sofridos.
CARREIRA
Fernando Marchiori, começou a carreira há apenas cinco anos, e desde então coleciona seis títulos em seu currículo. Em 2015, faturou a Copa Verde e o Campeonato Mato-Grossense pelo Cuiabá. Depois disso, se transferiu para o Maringá, onde recentemente, foi eleito o treinador mais importante da história do clube. Muito por ter conquistado três taças em suas passagens à frente do clube.
Na primeira delas, de agosto a dezembro de 2015, foi campeão invicto da Taça FPF, com 77% de aproveitamento, o que levou o time a garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016.Em agosto do mesmo ano, o treinador retornou ao Maringá e conquistou mais duas taças.
Em 2017, venceu a Segunda Divisão Paranaense, colocando o time na elite do Estadual, e foi bicampeão da Taça FPF, garantindo, mais uma vez, a vaga na Série D do Brasileiro. Em 2018, seu último ano à frente do Tricolor, ficou em quinto lugar na elite do Campeonato Paranaense e classificou a equipe pela primeira vez na história para a segunda fase da Série D.
Já na temporada passada, fez seu primeiro trabalho em São Paulo com sucesso. O comandante fez uma grande campanha à frente do Santo André e levou o Ramalhão ao título do Paulista A2, devolvendo o clube a elite estadual após anos. Após o título, foi treinador do Água Santa na Copa Paulista de 2019 e treinou a equipe nas primeiras rodadas do Paulistão. Depois disso, foi para Lusa

Por Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here