Desenvolvido porspot_img

Últimas

CBF vende direitos de transmissão da Série D para serviço de streaming

A CBF comunicou aos clubes participantes da Série D que os direitos de transmissão do campeonato foram vendidos à InStat Sport, empresa que trabalha com análise de dados estatísticos de esportes.

A empresa tem ingressado no mercado de transmissões esportivas via streaming através da plataforma InStat TV, onde disponibiliza uma variedade de campeonatos de futebol de menor alcance, como a Super Liga Sérvia e o Campeonato Jamaicano. Entre os outros esportes transmitidos pelo serviço, estão basquete, hockey e futsal.

No comunicado enviado aos clubes pela CBF, não há detalhes sobre o início da transmissão da Série D, que começa no domingo (17). Até o momento do fechamento desta matéria, nenhuma competição brasileira está registrada no site, que também não tem tradução para o português brasileiro entre as opções de idioma disponíveis.

Confira comunicado na íntegra:

Comunicado da CBF foi enviado aos clubes participantes da Série D. Foto: Reprodução

Também não foi informado, seja pela CBF ou pela InStat, quanto custará para o torcedor assistir às transmissões, e se a cobrança será em Real. A inscrição na plataforma é gratuita, mas é preciso pagar para assistir às competições, sendo pouquíssimas as exceções.

Até o momento do fechamento desta matéria, nenhuma competição brasileira está registrada no site, que também não tem tradução para o português brasileiro entre as opções de idioma disponíveis.

O acordo realizado entre a CBF e a InStat também conta com um serviço de análise das estatísticas de todas as partidas da competição, contando com relatórios e vídeos. O valor seria de 3.500 euros (cerca de R$ 17.800) por clube, mas será disponibilizado gratuitamente pela plataforma.

A CBF não detalhou se os clubes receberão algum valor pela transmissão.

Folha de Pernambuco

Últimas

Mais Lidas