ODestino Paraíba nunca esteve em tanta evidência no período pós-pandemia da Covid-19 como agora. Prova disso é o interesse das principais operadoras de turismo do Brasil em promover algum tipo de ação no estado, seja famtour (visita de familiarização dos agentes de viagem) ou workshop e meeting. Também estão previstos novos voos a partir do mês de junho, coincidindo com o período dos festejos juninos, e julho.
No calendário de eventos desenvolvido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Trade Turístico do Estado, estão a realização da Rodada de Negócios da Foco Operadora, o Top Seller da Orinter, a Viagem Promo promoverá um mega famtour e o B2Meet da FRT Operadora. Na semana passada, a Azul Viagens realizou o encerramento da campanha ‘Agente tá ON’. Ao todo, mais de dois mil agentes de viagens de todo o Brasil passarão pela Paraíba em 2022.
Além das parcerias com as operadoras de turismo, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, revelou que a Paraíba será contemplada com novos voos a partir do mês de junho. A Azul Viagens já confirmou um voo ‘dedicado’ que sairá de Campinas rumo a Campina Grande a partir do dia 02 de junho até 30 de julho – período dos festejos juninos -, e um voo direto vindo de Uberlândia (MG) para o aeroporto Castro Pinto, este chegando a partir do período de alta estação de julho.
A CVC também confirmou a possibilidade para fazer fretamentos para João Pessoa na alta estação de final de ano. A operadora estuda qual a melhor origem desse voo. Outra operadora, a Viagem Promo, já lotou alguns aviões para João Pessoa, que vão começar a ser operados em outubro deste ano e será semanal. Esse voo sairá de Belo Horizonte (MG). “Estamos realizando ainda esse mês uma série de ações para promover a Paraíba nas cidades onde esses voos estão sendo comercializados”, afirmou Ruth Avelino.
Para incentivar as vendas do voo da Viagem Promo, será realizada uma ação de divulgação em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Itabira, com rodada de negócios e apresentação do potencial turístico para os agentes de viagens. Essa ação terá a parceria da ABIH (Associação da Indústria Hoteleira) e Federação do Comércio. A Paraíba também estará participando, em parceria com a Viagens Promo, da Aviesp, feira de turismo destinada aos agentes de viagens do interior de São Paulo, que será realizada em Águas de Lindóia.
Para ampliar as vendas do voo da Azul Viagens, a PBTur irá promover uma série de ações no mercado mineiro e paulista. Será realizado um roadshow, que passará por Belo Horizonte e Uberlândia e por Campinas oportunidade em que os agentes de viagens irão conhecer um pouco mais dos roteiros de sol e mar, além da cultura, gastronomia e passeios pelo interior do estado, notadamente os Festejos Juninos. “Estamos negociando a efetivação dos dois voos e, por isso, precisamos da parceria da iniciativa privada”, disse Ruth Avelino. Essa ação terá a parceria da Fecomércio e ABIH.
O Destino Paraíba voltará a ser atração na capital paulista em setembro, quando participará do Shopping de Viagens da Agaxtur, que acontecerá no Shopping Center Eldorado, um dos mais visitados de São Paulo. Durante duas semanas, os usuários do shopping poderão conhecer os roteiros pela Paraíba. A PBTur participou do evento no ano passado e o resultado, conforme a presidente da estatal, foi bastante positivo.
A PBTur participou da WTM – World Travel Market, ocorrido na semana passada no Expo Center Norte, em São Paulo, e manteve reuniões com as operadoras de turismo Azul Viagens, Decolar.com, Agaxtur, CVC, FRT, Divirsa, Orinter e Viagem Promo. Além de consolidar as parcerias, foram alinhadas novas ações de divulgação, processos de capacitação e promoção de famtour. “Foi uma semana muito produtiva, que, certamente, irá aumentar o fluxo de turistas na Paraíba, não apenas na alta estação, mas, sobretudo, durante todo o ano”, pontuou Ruth Avelino.
SECOM-PB
FOTO: Divulgação SECOM