Botafogo-PB joga bem, convence e vence Salgueiro pelo Brasileiro da Série C

0
575
Foto: Veronilson Freire

O Botafogo acirrou a briga pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Salgueiro pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima rodada. Pedro Castro e Rorigo Silva marcaram na vitória do Belo.

Com o resultado, o Botafogo ficou empatado na liderança com o Fortaleza com 18 pontos. O Belo só não assumiu a primeira colocação por gols pró, 13 a 11 para o time cearense. O Salgueiro, por sua vez, já não vence há três rodadas e termina o domingo em sexto, com 13. O primeiro do G4 é o ASA, com 15.

VAI, BELO!
De olho na liderança, o Botafogo foi para cima do Salgueiro desde os primeiros minutos e precisou de 11 para abrir o marcador. Pedro Castro tabelou com Danielzinho e tocou na saída do goleiro Luciano. O segundo só não veio na sequência, pois o arqueiro do Carcará fez um milagre.

O Salgueiro demorou para entrar no jogo. O time pernambucano sentiu o golpe e só chegou com perigo aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Rafael Mineiro, Cássio desviou. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson Recife afastou o perigo em cima da linha, salvando o Botafogo.

O Botafogo não deixou o adversário empolgar e perdeu gol incrível no minuto seguinte. Danielzinho recebeu de frente para o gol. Sozinho, não soube o que fazer e mandou para fora, na última grande chance do time no primeiro tempo.

FECHOU A CONTA!
No segundo tempo, o Salgueiro adiantou a marcação e não deixou mais o Botafogo sair em liberdade. Mas quando soube escapar da marcação, o Belo fez mais um. Aos 23 minutos, João Paulo colocou na cabeça de Rodrigo Silva, que só deslocou o goleiro para ampliar.

A situação do Salgueiro piorou ainda mais aos 24 minutos. Rodolfo deixou o cotovelo no rosto do adversário e acabou expulso. Com um jogador a menos, o Botafogo partiu para cima, já que mais um gol o deixaria na liderança do Grupo A.

O Belo acabou ficando também com dez jogadores em campo nos minutos finais. Plínio fez falta em Tatu e levou o melhor. Após o lance, o Botafogo só administrou o resultado e assegurou mais três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta o Cuiabá no domingo, às 16h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, às 20h3, o ASA recebe o Remo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Futebol Interior