Botafogo-PB e Mixto-PB se enfrentarão na estreia do Brasileiro A3 Feminino

0
128

Campeonato Brasileiro Feminino tem novas divisões em 2022 — Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Botafogo-PB e Mixto-PB conheceram os seus caminhos na disputa do Brasileirão Feminino A3 2024. E, logo na estreia, as duas equipes paraibanas vão se enfrentar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica e formato da competição marcada para começar em 13 de abril.

O Brasileirão Feminino A3 vai manter o mesmo formato do ano passado. Assim, as 32 equipes participantes vão se enfrentar em jogos de mata-mata, em ida e volta, até a final. Nas três primeiras fases, os confrontos são regionalizados, por isso, Botafogo-PB e Mixto-PB se encontram na primeira fase. Com esse formato, apenas uma equipe paraibana terá a possibilidade de avançar de fase e seguir na disputa pelo acesso.

De acordo com a tabela, o duelo paraibano está previsto para 13 ou 14 de abril. Quem vencer, vai enfrentar o vencedor do confronto de R4-CE e União-RN.

Os quatro clubes que chegarem à semifinal garantem o acesso para a Série A2 do Brasileirão Feminino de 2025.

O Mixto-PB, atual campeão paraibano, vai para a segunda participação na Série A3. No ano passado, o time pessoense caiu ainda na primeira fase para o VF4. Com a conquista do título do Campeonato Paraibano, a equipe conquistou a vaga direta para a competição deste ano.

Já as Belas do Belo vão fazer a sua estreia. Na última temporada, o Botafogo-PB acabou sendo rebaixado pela primeira vez na Série A2 do Brasileirão Feminino.

 Arena Correio