Ginástica artística: Aos 32 anos, Jade Barbosa fatura primeiro ouro na disputa do solo em uma etapa de Copa do Mundo, em Antalya

0
121

(Foto: Alexandre Loureiro/COB

Aos 32 anos, Jade Barbosa conquistou sua primeira medalha de ouro na disputa do solo em uma etapa de Copa do Mundo de ginástica artística. O feito aconteceu em Antalya, na Turquia, neste domingo (31). Estreando sua nova série ao som de “Baby One More Time”, de Britney Spears, ela teve uma bela apresentação na final e recebeu 13.833 de nota, com 5.4 de dificuldade, para levar o título histórico. Ainda no dia, Flávia Saraiva faturou a prata na trave, enquanto Diogo Soares levou a prata na barra fixa.

Este foi o primeiro ouro de Jade Barbosa na disputa do solo em uma etapa de Copa do Mundo. Ela foi medalhista de prata neste aparelho nas etapas de Stuttgart, em 2007, em Cottubs, em 2018, e em Paris, em 2023. Jade é um dos principais nomes da história da ginástica artística brasileira. Ela conquistou o bronze no individual geral do Mundial de 2007 e integrou a equipe brasileira vice-campeã mundial no ano passado. Jade é um dos nomes certo para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.