Botafogo-PB conta com nove atletas da base no time principal; confira os nomes

0
748

Foto: Cristiano Santos

A base vem forte! Esta frase define bem o momento do Botafogo em 2024. Ainda invicto na temporada e bem posicionado nas disputadas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano, o elenco principal do Alvinegro da Estrela Vermelha conta atualmente com nove atletas que passaram pela base, alguns deles com muita importância no elenco comandado pelo técnico Cristian de Souza.

A lista dos jogadores que em algum momento jogaram na base do time da Maravilha do Contorno conta com o goleiro Edílson, os laterais-direitos Erick e Jefinho, os zagueiros John e Tiago, o volante Pedro Ivo, o meia Gabriel Vitor, além dos atacantes Dudu e Dayvison, conhecido como Mosquito.

Os torcedores que acompanham os jogos da equipe na temporada têm se acostumado a verem nomes com Erick, Pedro Ivo, Dudu e Dayvison sempre participando dos jogos. Dudu e Dayvison, inclusive, já balançaram as redes adversárias em 2024.

“Foi uma sensação única (marcar um gol com a camisa do Botafogo). Só Deus e eu sabemos tudo o que passei com o ano passado todo em branco. Mas com o apoio do treinador, da comissão técnica e de todo o grupo, que sempre me passaram muita confiança, tive a oportunidade de marcar meu primeiro gol”, falou Dayvison, autor de um gol e uma assistência na goleada sobre o São Paulo Crystal, pelo Campeonato Paraibano.

O volante Pedro Ivo é mais um que vem ganhando espaço no elenco. Nas duas últimas partidas, contra o Campinense pelo Paraibano e Náutico pelo Nordestão, ele entrou em campo e foi bastante elogiado por seu desempenho. Muito feliz, o atleta de 19 anos espera seguir conquistando seu espaço no grupo.

“Eu só tenho a agradecer ao professor Cristian de Souza pela oportunidade de entrar em campo nesses dois jogos importantes para o clube. Eu venho trabalhando todos os dias para que quando chegar a oportunidade eu possa estar preparado. Eu sempre quis honrar a camisa do Botafogo e graças a Deus, aos poucos, estou conseguindo”.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Botafogo, Afonso Guedes, este é o elenco do Belo que mais tem apostado nas crias da base nas últimas temporadas. Ele reforçou a importância desses jogadores pensando no futuro do clube.

“Essa direção que hoje comanda o Botafogo entende a importância que a base tem para o clube e tem investido para que nossos atletas tenham sempre espaço no time profissional. Os jogadores são talentosos e estão mostrando nos treinamentos que têm condições de vestirem a camisa do Belo”, destacou Afonso.

Neste sábado (10), o Botafogo entra em campo novamente pela Copa do Nordeste. Após estrear com vitória fora de casa pela Copa do Nordeste, o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe, neste sábado (10), a Juazeirense-BA, às 16h, no Estádio Almeidão. E uma coisa é certa para essa partida: atletas oriundos da base estarão em campo mais uma vez.

Ascom/ Botafogo-PB