Botafogo faz doação de mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro de Referência Multiprofissional de Doenças Raras de João Pessoa

0
758

Foto: Ascom/ Botafogo-PB

O Botafogo Futebol Clube realizou, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma ação solidária com a distribuição de mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos foram arrecadados com o apoio do torcedor do Maior da Paraíba por meio dos ingressos sociais que são vendidos nos jogos do clube. A instituição beneficiada foi o Centro de Referência Multiprofissional de Doenças Raras da Prefeitura de João Pessoa.

No local, são atendidos pacientes com doenças raras ou que ainda estão em processo de fechamento de diagnóstico. Por ser um serviço de referência e um dos poucos do país, atende, além dos pacientes residentes em João Pessoa, usuários regulados de todo o estado, bem como de outras localidades do Brasil.

“A doação foi muito importante porque atendemos aqui famílias muito carentes. Tenho certeza que vai fazer a diferença na vida das famílias que receberão esses alimentos. Só temos a agradecer ao Botafogo”, destacou Élida Almeida, que faz parte da equipe multiprofissional do Centro de Doenças Raras.

A ação contou com a participação do volante Júlio Rusch e do atacante Jean Silva, que fazem parte do elenco do Botafogo nesta temporada. Os atletas agradeceram a contribuição da torcida, que teve papel determinante para a realização desta doação ao Centro de Doenças Raras.

“Gostaria de agradecer ao torcedor do Belo que tem comprado o ingresso social e tem nos ajudado a fazer o bem. Estamos aqui, com muita alegria, no Centro de Doenças Raras fazendo a entrega dos alimentos. Espero que nosso torcedor siga contribuindo”, falou o capitão Júlio Rusch.

Esta não foi a primeira ação realizada pelo Botafogo. Recentemente, o clube também fez doação ao Hospital Padre Zé e à Associação Promocional do Ancião (Aspan), totalizando mais de uma tonelada de alimentos.

– Dentro das quatro linhas, o Botafogo volta a campo neste (10), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O adversário será a Juazeirense-BA, às 16h, no estádio Almeidão. É mais uma chance para o torcedor adquirir seu ingresso social e ajudar a quem mais precisa.

Ascom