O futebol paraibano teve suas estruturas estremecidas no inÃcio da semana com a divulgação de um áudio em que o zagueiro Valter faz sérias acusações ao diretor de futebol do Botafogo, Breno Morais. O diálogo teria ocorrido com outro atleta e aponta que dirigentes do Belo negociavam resultados em favor do time da Capital.
O jogador, que defendeu o clube em 2015, revelou que a partida em que o Belo venceu o Auto Esporte por 3 x 1 (no áudio ele cita 4×0) estava entre as que tiveram os resultados manipulados.
RESPOSTA – O Botafogo se pronunciou, através do seu vice-presidente jurÃdico, Alexandre Cavalcanti. Segundo ele, as acusações não procedem e questionou, inclusive, se o áudio seria mesmo do ex-atleta do clube.
“Fomos pegos de surpresa com esse áudio, mas a gente tem que utilizar de prudência quando for levar adiante algum tipo de demanda em relação a isso. Primeiro temos que comprovar a veracidade e autenticidade do áudio. A gente já requisitou à PolÃcia Civil para que haja uma perÃcia e, em sendo confirmada, o Botafogo vai tomar todas as providências em todas as esferas: civil, penal e administrativa junto à Confederação Brasileira e a Federação Paraibana de Futebol.
Alexandre revelou ainda que o Breno Morais repudia veemente esse tipo de atitude. “Ele foi pego de surpresa. Está estarrecido com o absurdo e com a irresponsabilidade desse atleta, se é que a voz é dele realmente. Em momento algum teve qualquer tipo de pagamento, ou de indução de árbitro, isso é uma coisa absurda. Breno repudia veemente esse tipo de declaração”, explicou.
Por Redação Portal Tambaú 247ue