Início Notícias ” A Paraíba em Alta” Grêmio CIEF/UNIPÊ e APCEF-PB/SINJEP conquistam o Circuito...

” A Paraíba em Alta” Grêmio CIEF/UNIPÊ e APCEF-PB/SINJEP conquistam o Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

498
0

Equipes paraibanas venceram a etapa final da competição, que foi realizada no último fim de semana, em Niterói (RJ)

Santo André (SP) – As equipes paraibanas dominaram a etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016 e ficaram com o título da competição. O Grêmio CIEF/UNIPÊ (PB) venceu pelo masculino e APCEF/SINJEP (PB) pelo feminino. A etapa final do campeonato foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de março, na Praia São Francisco, em Niterói (RJ).

Na competição masculina, após primeira fase com três vitórias e duas derrotas, o Grêmio CIEF/UNIPÊ (PB) cresceu no mata-mata, venceu a semifinal e bateu o MHC (RN) na final por 2 sets a 0 (20 x 13 e 24 x 18). O terceiro lugar ficou com o HCP (PB), que ganhou do NR Beach (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (14 x 17, 23 x 15 e 9 x 8).

Já na competição feminina, a APCEF/SINJEP (PB) chegou à final com apenas uma derrota para o Z5 Handebol (RJ), justamente o adversário da decisão. Na final, as paraibanas levaram a melhor por 2 sets a 0 (15 x 12 e 19 x 14) e ficaram com o título. A terceira colocação ficou com o 360º nas Areias (SP), que bateu o HCP (PB) por 2 sets a 1 (16 x 18, 15 x 13 e 7x 6).

Para o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, o nível da competição foi bom, principalmente pela presença de atletas de outros países (Argentina, Austrália, Espanha, Equador, Grécia, Holanda, Hungria e Uruguai), que vieram ao Brasil especialmente para a disputa. “Nessa etapa final as equipes se reforçaram com muitos jogadores estrangeiros. Eles gostaram bastante de participar do Circuito, porque não encontram esse tipo de competição nos países deles. Além disso, o nível da etapa foi melhor com a presença dos atletas de fora”, disse.

A décima edição do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia contou com sete etapas classificatórias. A competição passou por João Pessoa (PB) – o HCP (PB) venceu entre os homens e a APCEF (PB) entre as mulheres -, por Matinhos (PR) – AMHb/Net System Brasil (RJ), pelo masculino, e Rio Handbeach (RJ), pelo feminino, foram os campeões -, por Niterói (RJ) – AMHB Macaé/System Brasil (RJ), entre os homens, e Z5 Handebol de Areia (RJ), entre as mulheres, venceram a etapa -, por Caucaia (CE) – Carcará Rio do Fogo (RN), pelo masculino, a APCEF (PB), pelo feminino, foram os campeões -, por Natal (RN) – o MHC (RN) venceu entre os homens e a HCP (PB) entre as mulheres -, por Macaé (RJ) – Rio Handbeach (RJ) foi o campeão nos dois naipes -, e por Praia Grande (SP) – Niterói Rugby (RJ), pelo masculino, e 360º nas Areias (SP), pelo feminino, foram os campeões. Já a etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016 reuniu os dez melhores times de cada naipe.

CBHb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here