VF4 derrota Botafogo-PB nos pênaltis e é Campeão Paraibano feminino em 2021

0
143

A história do Campeonato Paraibano Feminino 2021 não poderia ser outra. Afinal, Botafogo-PB e VF4 foram para o campo da Maravilha do Contorno na manhã deste domingo com as melhores campanhas da edição. Por conta de tudo isso, já era possível imaginar que o equilíbrio reinaria durante os 90 minutos de partida.

.

No primeiro tempo, o Belo até abriu o marcador, com Alexia, mas Kim empatou para o time visitante ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o desgaste ficou evidente, mas foi o Alvinegro quem conseguiu ser superior. Apesar disso, a disputa foi mesmo para os pênaltis.

.

Na disputa das penalidades, o VF4 foi super eficiente, conseguiu converter todas as suas cobranças, com Kim, Ju, Laura e Jéssika. Já o Botafogo-PB acabou perdendo duas cobranças, com Lu Meireles e Emily, enquanto Fafá e Alexia converteram com êxito. Sendo assim, o título ficou mesmo com o time visitante, que faz história na Paraíba.

Quem fez história na grande final do Paraibano Feminino foi mesmo a zagueira Thayná. Com a lesão da goleira Carla e como o VF4 não tinha Giovana no banco, pois estava lesionada, foi a defensora que foi para a disputa por pênaltis. O fato é que a jogadora defendeu duas cobranças e foi fundamental na inédita conquista da equipe pessoense.

Botafogo-PB: Karoline, Emily, Thais, Zayra e Erika; Veronica, Alexia, Dallas (Fafá) e Regi; Lu Meireles e Wille (Kaith). Técnica: Gleide Costa.

Imagem: Veronilson Tv Torcedor

.

VF4: Carla (Jessika), Rayza (Gabriela), Thayná, Thalita e Raissa; Luisa Rebeca (Ianna), Déborah (Ju), Laura e Kim; Josy e Gabi (Cidiele). Técnico: Guilherme Paiva.