Fotos: Divulgação Unifacisa
O basquete Unifacisa entrou em quadra na noite desta sexta-feira, para receber o Caxias do Sul no Jogo 2 das Oitavas de Final do NBB e escreveu história mais uma vez. O time de Campina Grande dominou e fechou a série em 2 a 0, vencendo o Jogo 2 pelo placar de 81 a 67. Com o resultado a Unifacisa conquista um feito inédito na história do esporte paraibano, se tornando a primeira equipe a garantir uma vaga em uma competição internacional, a Sul-Americana. A equipe também consolidou a campanha de 2021/2022 como a melhor do time desde que entrou na competição.
Esta conquista, assim como todas as outras do basquete Unifacisa, é fruto de um trabalho muito sério e comprometido de todos que fazem parte deste grande projeto, a começar por sua diretoria que de forma visionária popularizou o esporte para o povo de Campina Grande, que abraçou o projeto de forma apaixonada. Hoje a cidade celebra mais uma grande conquista, junto com esta equipe que ainda irá trazer muitas outras alegrias para o estado da Paraíba.
Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio e Crescenzi, cestinhas da partida com 19 pontos cada. Gerson com 11 pontos, 5 rebotes e 1 assistências, seguido por André Góes, que anotou um duplo-duplo de 10 pontos, 10 rebotes e 5 assistências.
Com a vitória na série, a Unifacisa avança para as Quartas de Final para enfrentar o Minas, na próxima quarta-feira, 27, fora de casa, na Arena UniBH. As quartas de final do NBB serão decididas em séries melhor de 5.
Com o resultado a equipe fecha a série em 2 a 0, avança para as quartas de final e ainda escreve um feito inédito no esporte paraibano, garantindo a primeira vaga de uma equipe profissional do estado em uma competição internacional, a Sul-Americana.
“Estamos muito felizes de estar vivendo esse momento com a Unifacisa, um projeto já consolidado no cenário nacional, com metas e objetivos muito bem estruturados e a conquista de hoje era um dos nossos objetivos essa temporada, classificar a Unifacisa para um campeonato internacional, e conseguimos fazer isso. Temos que aproveitar esse momento, Campina Grande e a nossa torcida, que compareceu em peso na noite de hoje, também merecem aproveitar esse momento, mas não vamos nos dar por satisfeitos, vamos comemorar e já na sequência voltar nossas atenções para o Minas, sabemos que será um adversário muito difícil, mas esperamos fazer uma grande série contra eles também”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.
Fonte: Basquete Unifacisa