Três jogadores não fazem mais parte do elenco do Treze

0
139
Foto: Ascom Treze/Arquivo

Da partida do último sábado, contra o CSP, até o próximo compromisso no Campeonato Paraibano 2022, marcado para o dia 6 de março, o Treze terá acumulado 22 dias de treinos de olho na sequência do estadual.

No decorrer desse período, era esperado que algumas mudanças acontecessem, expectativa essa que está se confirmando. Nesta quinta-feira, a diretoria do clube oficializou, através de sua assessoria de imprensa, o desligamento de três atletas, entre eles o atacante Felipe Augusto, que foi o titular da posição nas duas últimas partidas do time.

Além do camisa 9 do Galo, foram confirmados os desligamentos do volante Leonardo e do atacante Weverton.

O trio se soma ao volante Olívio, que, alegando problemas pessoais, deixou o Estádio Presidente Vargas no decorrer da semana. Buscando suprir as lacunas deixadas pelos atletas e também as necessidades do elenco, o diretor de futebol do Treze, Lúcio Prazeres, afirmou em entrevista coletiva que em breve novos nomes devem desembarcar no bairro do São José, atendendo, inclusive, a um pleito do técnico Suélio Lacerda após o empate contra o CSP, no último fim de semana.

— Após as duas primeiras partidas do time no Campeonato Paraibano, podemos dizer que ficamos satisfeitos com o que vimos. No primeiro jogo, vencemos por 5 a 0, e, infelizmente, na segunda partida não fomos tão felizes. Levamos o gol de empate no final, e isso nos deu a certeza de que ainda podemos melhorar. Estamos esperando a chegada de três jogadores, assim como estamos providenciando a rescisão de alguns outros. Sabemos das nossas dificuldades e temos ciência de que não podemos ser irresponsáveis com a nossa instituição — afirmou.

Até o momento, a diretoria executiva do Treze, encabeçada pelo presidente Olavo Rodrigues, tem buscado cumprir com a prerrogativa da responsabilidade financeira que o reconduziu de volta à presidência do clube após duas décadas. De acordo com Lúcio, o clube já está indo para a segunda folha de pagamento dos atletas, que estão com seus vencimentos rigorosamente em dia, pauta essa que movimentou — negativamente — os bastidores da equipe no decorrer de toda a última temporada.

— Entramos na segunda folha de pagamento dos nossos atletas, que estão rigorosamente em dia. O atleta trezeano hoje está alocado em um hotel da cidade com toda a infraestrutura necessária. Além disso, disponibilizamos transporte, alimentação, tudo a custo zero para o jogador. Isso dá o sinal que estamos buscando reestruturar o clube e arcar com os compromissos. Ao torcedor eu deixo a certeza de que, dentro das nossas possibilidades, estamos proporcionando o melhor, tendo em vista o que está ao nosso alcance — pontuou.

Voltando a campo apenas no próximo dia 6 de março, quando enfrentará, em Campina Grande, o Nacional de Patos, pelo Paraibano, o Treze busca viabilizar a realização de alguns amistosos visando manter o ritmo de jogo dos atletas. Prováveis datas e adversários nos compromissos, no entanto, ainda não foram divulgados pela diretoria galista.

Bastidores do Esporte

Com GE / Foto:Tv13