Torcidas organizadas do Botafogo-PB são proibidas de entrar em jogo contra o CSA, no Rei Pelé

0
458

 

A Federação Alagoana de Futebol proibiu a entrada de torcedores das organizadas do Botafogo da Paraíba durante a partida contra o CSA, que será realizada no Rei Pelé, neste domingo (13), em jogo válido 17ª rodada da Série C do Brasileiro. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (10), aconteceu após a Polícia Militar de Alagoas encaminhar uma solicitação junto à federação, alegando a possibilidade de confrontos entre as torcidas organizadas das duas equipes.

A PM ainda cita no pedido os recentes episódios envolvendo torcidas organizadas em Alagoas, principalmente o caso de uma agressão a um torcedor do CRB, que acabou culminando na suspensão temporária da torcida Mancha Azul, do CSA.

Na decisão, a FAF destaca que o setor de inteligência da PM-AL identificou uma rivalidade acentuada e um histórico de confrontos entre torcidas organizadas do CSA e Botafogo-PB. Segundo a federação, a proibição tem, como a finalidade maior, garantir a segurança e integridade dos demais torcedores, além de manter incolumidade pública.

Dentro de campo, disputa entre as equipes vale classificação – Após empatar com o Náutico na última rodada, o CSA precisa vencer para continuar almejando uma vaga na zona de classificação para a próxima fase da Série C. Com 23 pontos, o Azulão é o atual 11º colocado, mas está a apenas um ponto do Paysandu, que fecha o G-8. O Azulão ainda vai disputar dois dos últimos três jogos da primeira fase em casa.

Já o Botafogo-PB viu a classificação antecipada escapar na última rodada. O Belo vencia o São José por 1 a 0 no Almeidão, no entanto sofreu o empate no fim do jogo. Caso vença o CSA, o Botofago-PB se garante para a próxima fase.

TNH1