Início Notícias Situação e oposição vão bater chapa: Alexandre Cavalcanti foi confirmado como candidato...

Situação e oposição vão bater chapa: Alexandre Cavalcanti foi confirmado como candidato à presidência do Botafogo-PB

739
0
Foto: Veronilson Freire

Alexandre Cavalcanti foi confirmado como candidato à presidência do clube e o ex-presidente Alcedo Gomes concorre como presidente do Conselho Deliberativo.

A chapa Belo de Verdade, oposição à atual gestão do Botafogo Futebol Clube, confirmou nesta sexta-feira (25) seus candidatos à presidência executiva e do Conselho Deliberativo do clube. Após muitas conversas entre sócios-torcedores, conselheiros, ex-diretores e ex-presidentes ficou decidido que o ex-vice presidente jurídico do clube, Alexandre Cavalcanti é o candidato à presidência do clube, enquanto o ex-presidente Alcedo Gomes é o nome do Belo de Verdade para presidência do Conselho Deliberativo.

Foto: Veronilson Freire/TV Torcedor

Alexandre Cavalcanti é advogado, sócio benemérito do Belo e atuou na Vice-presidência jurídica do clube desde 2011. Foi o responsável por construir um acordo de trabalho em conjunto ainda neste ano entre oposição e situação, acordo que foi desfeito por pressão dos diretores que agora comandam o clube.

“O meu nome foi escolhido porque após esse processo eleitoral, o Botafogo vai precisar de paz. Temos que reunir os verdadeiros botafoguenses, recolher os cacos e reerguer mais uma vez esse clube, sanar as dívidas dessa gestão temerária, organizar o departamento de futebol, trabalhar para melhorar a estrutura interna do clube. O Belo precisa de paz, mas de respeito, com a nossa tradição, com a história de pessoas que passaram e deixaram sua contribuição na nossa”, explicou.

Além do nome de dr. Alexandre Cavalcanti à presidência do clube, a chapa Belo de Verdade, oposição à atual gestão do Botafogo, confirmou o nome do ex-presidente Alcedo Gomes para presidência do Conselho Deliberativo. O ex-presidente, que também tem o perfil de apaziguar as diferenças internas, colocou seu nome à disposição para conduzir, desta vez, o novo Conselho Deliberativo, a ser eleito no próximo dia 11 de outubro.

“Houve um convite do amigo e sócio benemérito Breno Morais para ajudar Alexandre Cavalcanti no próximo biênio, conduzindo o novo Conselho Deliberativo do clube, que com toda certeza vai contar com velhos amigos, mas também com algumas caras novas. Nesse momento, é importante poder contribuir nessa integração entre as formas novas e tradicionais de pensar o nosso Belo”, explicou.

A chapa Belo de Verdade nasceu da união dos verdadeiros botafoguenses preocupados com a atual situação do clube, tanto em seu desempenho esportivo, quanto no estado financeiro, que está inegavelmente precário. Para proteger o legado construído ao longo dos últimos anos, quando a união imperava, e para evitar que os que comandam agora continuem impondo retrocessos administrativos, financeiros e futebolísticos.

“Nossa chapa concorre às eleições do Conselho Deliberativo não para somente retornar ao clube, mas para conduzir um recomeço. Criamos de maneira inédita um programa de gestão com 85 propostas, assumindo o compromisso de dar mais transparência, ampliar os direitos políticos dos nossos sócios-torcedores, valorizar nossa história e, principalmente, reorganizar o futebol. O Botafogo é um clube de futebol, são os resultados dentro de campo de determinam nosso crescimento, a nossa temporada é a prova de que os gestores não tiveram cuidado com nosso departamento mais importante”, concluiu Alexandre Cavalcanti.

 

Fonte: belodeverdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here