SES realiza ação durante Caminhada da Saúde e Conscientização pela Vacina, na praia de Tambaú

0
301

Foto: Divulgação

O local de concentração foi o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, neste sábado (3), às 6 h da manhã, quando muita gente participou da ação pró-vacina “Primeira Caminhada da Saúde e Conscientização Pela Vacina”, promovida pela Prefeitura de João Pessoa, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Talita Tavares, participou da caminhada. “Todas as ações dos municípios que venham otimizar e trazer boas informações sobre a vacinação a Secretaria apoia. Os municípios executam a vacina e a população busca ficar livre do adoecimento”, declarou.

Para a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Márcia Mayara, mobilizar a população para a conscientização sobre a importância da vacina é fundamental. “A população precisa entender a importância do ato de se vacinar para erradicar ou reduzir o impacto e inúmeras doenças”, alertou.

A aposentada, de 64 anos, Lúcia Dinelli, entendeu o recado e aproveitou para tomar a vacina contra a gripe na tenda instalada na praia, dentro do evento. Disse que a vacina é prevenção e, quando questionada se sentiu alguma dor, ela foi enfática: “De jeito nenhum. Têm coisas na vida que doem muito mais”.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou da caminhada. “Quando as pessoas se vacinam, elas se ajudam, pois estão se livrando de várias doenças e ainda nos ajudam a ofertar, cada vez mais, uma saúde como a população merece”, falou.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, em relação à vacina da gripe, a capital está com 54,34% da população vacinada, quando a meta do Ministério da Saúde é de 90%. “Esta ação de hoje é mais uma estratégia para atingirmos a meta. Com isso, queremos buscar a conscientização das pessoas em relação a importância de se vacinar”, concluiu.