Série C: Treze perde dentro de casa para o Paysandu

0
796
Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline
O Treze voltou a perder. E novamente em casa. Depois do Santa Cruz, quem se deu bem foi o Paysandu-PA no duelo deste sábado no Estádio Amigão, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Papão foi marcado por Wellington Reis no início de partida. O Galo teve boas chances até para virar, mas outra vez pecou nas finalizações.
Com o resultado, o time alvinegro fica em maus lençóis. Isso porque, permanece com 13 pontos, ficando apenas à frente de Botafogo-PB, com 11, e Imperatriz-MA, os integrantes da zona de descenso.
Isso significa dizer que, caso o Botafogo vença o Santa Cruz, neste domingo, o Galo volta para o Z-2. Já o Paysandu, que não vencia há quatro jogos, chegou aos 15 pontos e subiu para sétima posição.
Na próxima rodada, o Treze vai enfrentar o Ferroviário-CE, dia 1º, no Ceará. Por sua vez, i Paysandu joga dia antes, contra o Manaus-AM, em casa.
O JOGO
Antes mesmo do primeiro minuto o Galo da Borborema deixou sua missão em busca da vitória mais difícil. Wellington Reis recebeu na área, driblou Andrey e empurrou para as redes para abrir o marcador para o Papão da Curuzu.
A resposta alvinegra veio aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio da direita, feita por Gustavo, a bola foi direta para o gol e o goleiro Paulo Ricardo se embananou todo, mas conseguiu afastar o perigo após ela ainda bater no travessão.
O Treze buscava o empate e frequentava constantemente a intermediária da equipe paraense, mas só dava trabalho ao arqueiro adversário em cruzamentos na área, especialmente nas cobranças de escanteio, com Gustavo e Douglas Lima sempre batendo fechado e causando perigo.
A correria inicial do jogo foi aos poucos diminuindo e, na reta final do primeiro tempo, era visível a queda física dos dois times.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Segundo tempo
Se no início da primeira etapa a situação se complicou para o Galo, logo nos primeiros da segunda ainda piorou. Maycon Lucas, que fazia seu primeiro jogo como titular, recebeu o segundo amarelo após falta em Nícolas e acabou indo para o chuveiro mais cedo.
O Papão, se aproveitando da vantagem numérica, chegou a balançar as redes aos 4 minutos, com Nícolas, mas a arbitragem apontou irregularidade no lance, marcando saída de bola pela linha de fundo.
Aos 20, a igualdade voltou a aparecer entre o número de jogadores dos dois times. O meio-campista PH fez falta dura em Douglas Packer e também foi para a rua ao receber o segundo cartão amarelo.
Com dificuldades na criação, o Treze se apresentou pela primeira vez após o intervalo aos 22 minutos, quando Gustavo cruzou da direita, Gilvan se antecipou a defesa e desviou, mas a bola foi a esquerda da meta do goleiro Paulo Ricardo.
Nova chegada alvinegra aconteceu aos 30, quando Douglas Packer finalizou da grande área e a zaga afastou praticamente em cima da linha, mandando pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde foi a vez de Cláudio Murici bater da meia esquerda. A pelota desviou no meio de caminho, Ermínio quase chegou para completar, mas o arqueiro paranese estava atento e conseguiu fazer a defesa.
Em escanteio cobrado aos 38, Robson cabeceou para trás e acertou o travessão de Andrey, quase marcando contra o próprio patrimônio.
Já próximo do fim da partida, Andrey salvou o Treze duas vezes no mesmo lance. Aos 49, após cruzamento da esquerda, a bola chegou livre para Diego Matos, quase na pequena área, mas o goleiro alvinegro se agigantou e fez a defesa.
Na sobra, a pelota que ainda bateu no travessão, sobrou novamente para o atacante do Papão, que tentou uma bicicleta, mas o arqueiro novamente impediu o gol.
No lance seguinte, Frontini foi lançado e apareceu livre dentro da área, mas desta vez foi Paulo Ricardo que fechou o ângulo e mandou pela linha de fundo.
Ficha Técnica
Treze
Andrey; Gustavo, Italo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Maycon Lucas, Douglas Lima (Cláudio Murici) e Douglas Packer (Alexandre Santana ); Júnior Fialho (Ermínio) e Gilvan (Frontini). Técnico – Márcio Fernandes
Paysandu
Paulo Ricardo; Tony, Uchôa (Alan Calbergue), Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Wellington Reis, PH, Perema e Vinícius Leite (Elielton); Nicolas (Diego Matos) e Uilliam Barros (Luis Felipe). Técnico: Leandro Niehues (interino)
Gols – Wellington Reis (P), a 1min do 1ºT
Cartão amarelo – Micael, Leandro Nieuhes, Colaço (P); Gilmar, Douglas Lima, Maycon Lucas, Alexandre Santana (T)
Cartão vermelho – Maycon Lucas (T), PH (P)
Árbitro – Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes – Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
PB Online