sábado, 19/06/2021
Desenvolvido porspot_img

Últimas

Seleção Feminina enfrenta a Rússia em penúltimo jogo antes da lista de Tóquio 2020

Seleção Feminina está pronta para mais um teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nesta sexta-feira (11), o Brasil entra em campo para um jogo preparatório contra a Rússia, no Estádio Cartagonova, em Cartagena (Espanha). A bola rola às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, do site da CBF e do Desimpedidos.
A partida será a penúltima oportunidade que a técnica Pia Sundhage terá para observar atletas antes da lista final para as Olimpíadas. Com a escalação pela sueca, a Seleção vai a campo com: Bárbara; Letícia Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga, Marta e Debinha; Bia Zaneratto e Ludmila.
A formação já é, segundo a própria Pia, uma projeção do time que disputará os Jogos Olímpicos. A treinadora sabe que a esta altura, cada teste é muito valioso para definir a equipe e chegar com o melhor rendimento possível ao Japão. Em entrevista coletiva, a sueca valorizou a oportunidade de testar também algumas alterações durante o jogo, que serão muito importantes para a Seleção nas Olimpíadas.
“Nós queremos achar uma coesão no time, por isso pretendemos utilizar titulares parecidas contra Rússia e Canadá. O mais interessante é quem virá do banco, porque esta será a jogadora que mudará a cara da partida e isso será muito importante nas Olimpíadas. Nós só temos dois dias de intervalo entre os jogos nas Olimpíadas, então algumas delas ficarão cansadas, por isso precisamos das mudanças, além da necessidade de alteração por questões táticas”, detalhou Pia.
Seleção Feminina Principal faz primeiro treino em San Pedro de Pinatar. Pia Sundhage.Pia tem observado de perto as jogadoras convocadas; lista para Tóquio terá 18 atletas.
Créditos: Carolina Brito

ASCOM /CBF

 

Últimas

Mais Lidas