Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023

0
281

Convocação da Seleção Feminina Principal para a Copa do Mundo Feminina FIFA da Austrália e Nova Zelândia 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Técnica Pia Sundhage anunciou a lista das 23 convocadas que irão representar o Brasil no Mundial na Austrália e Nova Zelândia.

Nesta terça-feira (27), a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou as 23 convocadas que irão representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023. A divulgação da lista oficial aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Na oportunidade também foram anunciadas as três suplentes que farão parte da preparação na Austrália. Confira a lista abaixo! 

Após um ciclo de quatro anos de trabalho, Pia agradeceu as 92 jogadoras que fizeram parte da caminhada até a Copa do Mundo, e enfatizou a força do elenco que buscará a primeira estrela pela Seleção Feminina.

“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todas as atletas que passaram por esse ciclo, foram 92 jogadoras que representaram o Brasil durante esse tempo. Também estou animada, pois quase metade das convocadas nunca participaram de uma Copa do Mundo. Temos jogadoras que sonharam com esse momento e jogadoras experientes que vão auxiliar nesse processo. É um momento muito especial, depois de 4 anos ir para a Copa e realizar os sonhos dessas atletas”, disse.

Entre as convocadas 11 farão a estreia em Copas do Mundo, são elas: a goleira Camila (Santos), as defensoras Antonia (Levante UD-ESP), Bruninha (Gotham-EUA) e Lauren, as meias Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Caroline Courage-EUA), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória e Ary Borges (Louiseville City-EUA), e as atacantes Nycole (Benfica-POR) e Gabi Nunes.

O elenco também conta com atletas que disputarão mais uma vez o Mundial, entre elas, a atacante Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo, e que participará pela sexta vez da Copa do Mundo. Soma-se a esse número, a goleira Bárbara, que estará na sua quinta edição do Mundial, acompanhada de Bia Zaneratto com quatro, e Andressa Alves, Mônica e Tamires, em sua terceira edição.

Antes da viagem para a Copa do Mundo, a Seleção enfrenta o Chile no domingo (dia 2 de julho), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

Confira a lista de convocadas:

Goleiras

Bárbara – Flamengo
Camila – Santos
Leticia Izidoro – Corinthians

Defensoras

Antonia – Levante UD (Espanha)
Bruninha – NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
Kathellen – Real Madrid (Espanha)
Lauren – Madrid CFF (Espanha)
Mônica – Madrid CFF (Espanha)
Rafaelle
Tamires – Corinthians

Meio-campistas

Adriana – Orlando Pride (Estados Unidos)
Ary – Louisville City (Estados Unidos)
Ana Vitória
Duda Sampaio – Corinthians
Kerolin – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Luana – Corinthians

Atacantes

Andressa Alves
Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – Kansas City (Estados Unidos)
Gabi Nunes
Geyse – Barcelona (Espanha)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)

Suplentes:

Defensora: Tainara (Bayern de Munique-ALE)
Meio-campista: Angelina (OL Reign-EUA)
Atacante: Alines Gomes (Ferroviária)

CBF