Desenvolvido porspot_img

Últimas

PBTur atrai evento internacional para 250 agentes de viagens no Centro de Convenções de João Pessoa

Centro de convenções da Paraíba (Foto: Walla Santos)

O Centro de Convenções de João Pessoa vai abrir as portas, nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), para a realização do B2Meet FRT, um dos principais eventos do turismo nacional que tem como foco o treinamento e a capacitação de agentes de viagens. O evento está trazendo para a capital paraibana 250 agentes de viagens do Brasil e do Paraguai, que farão uma imersão para conhecer as novidades dos roteiros e, principalmente, o que de melhor a Paraíba tem a oferecer, sejam pontos turísticos, infraestrutura das cidades e dos equipamentos, além da cordialidade, artesanato, gastronomia e segurança.

O B2Meet FRT, que não era realizado desde 2019 por conta da pandemia, tem a correalização do Governo do Estado da Paraíba, por meio Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande e o Sebrae-PB também são parceiros do evento.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância desse evento internacional ser realizado em João Pessoa pela operadora FRT. “Desde que firmamos o compromisso de realizar esse evento internacional em nossa capital, com as presenças de centenas de agentes de viagens brasileiros e do exterior, dedicamos nosso tempo em oferecer a melhor recepção e as melhores capacitações. Não tenho dúvidas de que será um evento inesquecível para os participantes e muito produtivo para o turismo paraibano”, afirmou.

O B2Meet chega em um momento onde as atividades do turismo no mundo começam a voltar ao seu normal, após dois anos de paralisia em decorrência da pandemia da Covid-19. A programação prevê a realização de MeetShow e Rodadas de Negócios, na quinta e sexta-feira, no Centro de Convenções, e um passeio pelos principais pontos turísticos da Região Metropolitana de João Pessoa no sábado. Haverá shows culturais na abertura e no encerramento do evento e os participantes poderão conhecer vários equipamentos com a melhor gastronomia do Estado.

Os agentes se dividirão entre apresentações de fornecedores em um formato de talk show e rodadas de negócios. A temática do evento será a cultura regional do Nordeste, em especial, a da Paraíba. Conforme a diretoria da FRT, a escolha por João Pessoa para sediar o evento foi o volume de vendas do destino, um dos maiores do país.

SECOM

Últimas

Mais Lidas