PARALIMPÍADA: Carol Santiago quebra recorde mundial nos 50m livre

0
310

Foto: Ale Cabral/CPB

Em dia de seis medalhas para o Brasil, Carol Santiago brilha novamente e quebra recorde mundial dos 50m livre na World Series de Berlim

A seleção brasileira de natação paralímpica foi mais seis vezes para o pódio na etapa de Berlim, na Alemanha, da World Series da modalidade. Neste sábado (1), o Brasil conquistou um ouro, duas pratas e três bronzes na competição. Novamente, o destaque foi Carol Santiago, que venceu os 50m livre, com direito a recorde mundial, e ainda ficou em terceiro lugar nos 50m peito.

Na World Series, atletas de classes e deficiências diferentes competem juntos, com a classificação final sendo definida por um índice técnico no lugar do tempo. Mesmo assim, Carol Santiago foi a mais rápida nos 50m livre feminino, com um tempo de 26s61. A marca é um novo recorde mundial da classe S12, que reúne atletas com deficiência visual. Com o ótimo tempo, Carol conseguiu 962 pontos para levar a medalha de ouro. A cipriota Karolina Pelendritou (S11) ficou em segundo lugar, com 30s28 e 896 pontos. A canadense Aurelie Rivard (S10) completou o pódio com 27s74 e 852 pontos.

Olimpiada todo dia