Paraibana Giovana Campos é convocada para o Mundial de Natação

0
483

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE – em parceria com a CBDA, divulgou terça-feira, a lista de estudantes-atletas e técnicos convocados para compor a delegação brasileira para a participação da 2ª Edição da ISF Gymnasiade U15 2023 (Mundial Estudantil), no período de 17 a 27 de agosto de 2023, a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Para esse grande evento, 17 nadadoras foram convocadas, dentre elas está a paraibana Giovana Campos, 15 anos, aluna do Colégio Motiva Ambiental e atleta do SESI-PB. “Recebo com alegria a convocação para a Seleção Brasileira e darei o meu melhor neste Mundial”, afirma a atleta pessoense, Giovana Campos, que é treinada pelo Coach Stephano Vieira.

Para fortalecer cada vez mais o seu leque de conquistas, Giovana Campos treina diariamente na piscina de 25 metros do Instituto dos Cegos, mas tem um trabalho gigante fora das piscinas. A nadadora possui personal trainer, psicóloga, nutricionista, médicos e fisioterapeutas esportivos. “Na verdade só consigo enfrentar as competições nacionais e internacionais, porque muita gente boa e com muito profissionalismo trabalha comigo nos bastidores”.

Além disso, Giovana não esquece o passado e de onde surgiu. “Hoje treino com um grande treinador (Stephano), mas não posso esquecer de Léo Palmeira e Eriko Silva, que em cada momento foram fundamentais na minha trajetória. Léo no pré-mirim e mirim, e Eriko no petiz”.

Giovana Campos sempre foi destaque nos JEBs de 12 a 14 anos que disputou, defendendo as cores do Motiva Ambiental. Na bela trajetória, nunca deixou de conquistar medalhas nas competições nacionais. Por isso sempre esteve entre os melhores índices técnicos do país.

Boomnamidia