Início Notícias Pandemia causam pessimismo e incerteza no Botafogo-PB

Pandemia causam pessimismo e incerteza no Botafogo-PB

707
0
Foto: TV TORCEDOR
O aumento dos casos e mortes provocadas pela covid provoca uma incerteza em relação ao retorno do futebol, e quanto mais tarde for esta volta, maior será o prejuízo financeiro dos clubes. O vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Ariano Wanderley, está pessimista em relação ao retorno das competições, segundo ele, não há ainda a mínima condição de retorno de atividades como jogos de futebol e shows.
“São atividades que provocam grandes aglomerações e serão as últimas a serem permitidas pelas autoridades de saúde. Nós ainda não atingimos o pico desta doença, para começar a descer a curva. A situação é muito grave e não vejo a mínima chance de recomeço das atividades do futebol. Acredito até que a situação só voltará a normalidade, após o mês de agosto”, afirmou o dirigente.
A situação financeira começa a preocupar o Botafogo-PB, que é um clube muito organizado no setor e não tem dívidas. O clube precisou fazer um acordo para a diminuição dos salários dos jogadores e funcionários do clube e mesmo assim, o equilíbrio financeiro corre perigo, caso se prolongue mais esta pandemia do coronavírus. A diretoria já começa a segurar as despesas, aguardando com muita expectativa a definição em relação a continuação do Campeonato Paraibano.
O Botafogo-PB, assim como todos os outros do País, teve uma queda nas receitas, junto a patrocinadores e também no quadro de sócios. Segundo o assessor da presidência, George Dias, a queda no número de sócios torcedores foi da ordem de 30 por cento, o que representa menos cerca de 700 sócios.
“Nós estamos atentos e enxugando ao máximo a aplicação dos recursos. Nada de investimento neste momento, até que se tenha uma definição do calendário. Não sabemos como estaremos, financeiramente falando, nos próximos dias, ou meses”, afirmou o presidente do clube, Sérgio Meira.

 

Blog  Ivo Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here