PAN SANTIAGO 2023: Brasil adota Declaração pela Igualdade de Gênero no Esporte Ibero-americano

0
77

Foto: Divulgação

Ministério do Esporte participou de reunião entre 18 países ibero-americanos e seis outros atores internacionais realizada em Santiago durante o Pan.

O Ministério do Esporte participou, na tarde de sábado (21), de reunião dos países membros do Conselho Ibero-americano do Esporte (CID) e da Rede Ibero-americana Mulher e Esporte (REMIMYD), realizada em Santiago do Chile, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023.

No encontro, 18 países ibero-americanos e seis outros atores internacionais, dentre os quais o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a GIZ (cooperação alemã), adotaram a Declaração de Santiago pela Igualdade de Gênero no Esporte Ibero-americano.

A declaração promove temas como a igualdade de oportunidades no acesso ao esporte para todas as pessoas, independentemente do gênero, idade, orientação sexual ou capacidade; fomento à presença das mulheres em todos os níveis de tomada decisão no esporte; combate a discriminação de gênero em todas as suas formas no esporte; promoção da igualdade de remuneração no esporte; dentre outros.

Ministério do Esporte