Desenvolvido porspot_img

Últimas

Nesta terça-feira(31), Secretaria de Educação realiza a final do “I Torneio de Xadrez Escolar Virtual”

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), realiza nessa terça-feira (31) a final do “I Torneio de Xadrez Escolar Virtual”. A final vai reunir 32 alunos da rede pública municipal e será no Centro de Ensino Integral (CEI), em Mangabeira, às 10h (feminino) e às 15h (masculino).

“Realizamos desde o mês de julho oito seletivas. Em cada uma se classificaram os dois primeiros e os dois segundos de cada categoria no masculino e feminino. A transmissão será ao vivo pelo canal JP EDU, no YouTube”, explicou o mestre em xadrez coordenador do projeto Xadrez Escolar, MF Francisco Cavalcanti.

Premiação – a cerimônia de premiação será na quinta-feira (2) no auditório do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, às 9h.

Os três primeiros colocados de cada categoria irão ser premiados com troféus. Para os demais finalistas serão entregues medalhas de honra ao mérito.

Os 32 finalistas irão participar dos eventos que serão no mês de outubro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, de forma presencial, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Comentários – as narrações das partidas que serão transmitidas terão como comentaristas o Mestre da Federação Internacional de Xadrez (Fide), MF Francisco Cavalcanti, e a ex-campeã paraibana e nordestina, Rebeca Barros.

por Alexandre Quintans

Últimas

Mais Lidas