Nacional de Patos empresta seis atletas da base para o Atlético-MG e outros clubes

0
481
Chinha e Mikael foram por empréstimo para o Sub-17 do Atlético-MG (Foto: Arte: Éder Souza / Nacional de Patos)

O Nacional de Patos está começando a colher os frutos do investimento que foi feito nas categorias de base em 2023. O Naça participou do Paraibano nas categorias Sub-17 e Sub-20, fazendo boas campanhas, o que serviu de vitrine para os atletas. A diretoria do clube confirmou o empréstimo de seis meninos, sendo dois para o Atlético-MG, dois para o Desportivo Brasil, um para o Ibrachina (SP) e um para o Globo FC.

Todos os atletas têm vínculo profissional com o Nacional de Patos e foram para os clubes por empréstimo, disputar competições de base, incluindo o Campeonato Brasileiro. Em todos os casos os clubes têm a opção de fazer a compra do passe em definitivo posteriormente.

Os atacantes Mikael e Chinha, ambos Sub-17, estão no Atlético-MG para a disputa do Brasileiro da categoria. O Galo está no Grupo A e ocupa a 5ª colocação.

O zagueiro Luan também é Sub-17 e foi por empréstimo para o Ibrachina, time que disputa o Paulista Sub-17 e que também jogará a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

O atacante Kaká e o volante Pedro Antônio São Sub-20 e foram para o Desportivo Brasil. O time tem no calendário o Campeonato Paulista Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

Já o goleiro Thawam foi para o Globo FC, do Rio Grande do Norte, para disputar o Campeonato Potiguar Sub-20.

 

Por Redação do ge