Modalidades individuais: Etapa estadual dos Jogos Escolares e Parascolares ocorrem neste sábado (8) em João Pessoa

0
334

As competições das modalidades individuais da Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, categoria 12 a 14 anos, serão realizadas, neste sábado (8), em João Pessoa. O evento, que ocorrerá na Vila Olímpica Parahyba, Estação Ciência, Colégio da Polícia Militar (CPM) e na praia do Cabo Branco, vai reunir os 700 atletas que obtiveram os melhores índices nas fases regionais e que agora buscam vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), marcados para o mês setembro, no Recife (PE).

A disputa é realizada pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e todos as delegações das cidades do interior estarão hospedadas em hotéis na orla da Capital, com direito a alimentação e translado.

“O Governo do Estado proporciona a oportunidade de receber técnicos, atletas e dirigentes de outros municípios em excelentes hotéis, com todas as refeições, mostrando que o desporto escolar possui um investimento alto na Paraíba”, frisou Lindolfo Pires, titular da Sejel.

As modalidades em disputa são: atletismo, badminton, ciclismo, karatê, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, luta olímpica (wrestling), xadrez, ginástica rítmica, ginástica artística e judô. “Nesse primeiro momento, serão apenas as chamadas modalidades individuais, para que, na outra semana, ocorram as disputas coletivas [basquete, futsal, vôlei e handebol]”, explicou José Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares.

Abertura – Nesta sexta-feira (7), às 18h, após a chegada dos atletas, haverá uma solenidade de abertura no ginásio da Vila Olímpica Parahyba, onde profissionais da Educação Física serão homenageados.